Glaucio fecha caixão do Botafogo
================================================
O apelo do técnico Estevam Soares para a torcida do Botafogo encher o estádio do Engenhão e começar contra o rubronegro baiano uma reação para sair das últimas colocações do campeonato brasileiro, não deu resultado. É verdade que mais de 12 mil torcedores foram ao estádio, mas o time carioca complicou-se ainda mais: foi goleado por 3 a 1 pelo Vitória e a torcida revoltada invadiu dependências do estádio e provocou quebra-quebra e distúrbios nas ruas próximas, ainda não inteiramente controlados pela polÃcia apesar das várias prisões já efetuadas.
Para o Vitória é só festa, iniciada com a goleada no Rio de Janeiro e agora espalhada também por bares e restaurantes de Salvador, aumentada ainda mais pela importância do resultado nos planos do time baiano de ficar entre os times que disputarão a Libertadores da América do ano que vem.
Já o Botafogo se complicou mais na Série A do Campeonato Brasileiro ao perder para o Vitória por 3 a 1, gol de Leandro e mais dois golaços de Leandro Domingues e Gláucio. Laio descontou no final. O Vitoria subiu para o 7º lugar. O Botafogo se afoga mais na zona do rebaixamento, em 18º.
VÃdeo: confira os gols de Botafogo 1 x 3 Vitória
Mas no começo do jogo , empurrado pela torcida, o Botafogo tomou a iniciativa do jogo no primeiro tempo. Em alguns momento chegou deu a impressão de que iria encurralar o adversário baiano. O Bota perdeu pelo menos três boas oportunidades, mesmo com o time de Estevam Soares jogando com apenas um atacante de ofÃcio. Para complicar mais as coisas para o Vitoria , Viáfora, goleiro e lÃder em campo, sentiu lesão na coxa e precisou ser substituido por Gléguer.
O primeiro golpe rubronegro veio em um contra-ataque rápido do Vitória, aos 29 minutos, quando saiu o gol que silenciaria a torcida do time carioca. O lateral Leandro cruzou da esquerda e a bola desviou no zagueiro Juninho, enganando o goleiro Jefferson: 1 a 0.
O Bota sentiu o golpe e perdeu ritmo. Para complicar ainda mais, os torcedores começaram a protestar. Na saÃda para o intervalo, os jogadores do Botafogo foram vaiados pela torcida.
No segundo tempo o Vitoria melhorou muito sua atuação enquanto o Botafogo se desarticulou de vez aos 27 minutos, com a expulsão do zagueiro Emerson, depois de falta feia em Vanderson no meio de campo. O Vitória então passou a ter espaço para organizar os contra-ataques.
Num deles, aos 41, Leandro Domingues arrancou do meio de campo, driblou dois e tocou na saÃda de Jefferson, um golaço: 2 a 0. Atônito, o Botafogo nem tinha assimilado o golpe e levou outro: aos 43, Gláucio matou no peito, driblou dois e bateu por cobertura, no ângulo esquerdo de Jefferson, em mais um belo gol: 3 a 0.Quando a torcida vaiava, cantava “time sem vergonha” e gritava “olé” no toque de bola refinado do Vitória, Laio subiu na área e, de cabeça, diminuiu o prejuÃzo para o Botafogo: 3 a 1.
Mas aà era tarde demais e o rupronegro baiano só precisou esperar o apito final do juizpara comemorar. E o Botafogo para começar mais uma noite infernal em sua descida que parece não ter fim.
(Postado por Vitor Hugo Soares)
Vamos lá, Vitória! Vamos em frente e chegaremos na Libertadores, queiram ou não os times e torcedores do “sul maravilha”…E a Rede Globo??? Deixa pra lá, como diria Olivinha…