set
27
Postado em 27-09-2009
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 27-09-2009 22:31

Glaucio fecha caixão do Botafogo
glaucio
================================================
O apelo do técnico Estevam Soares para a torcida do Botafogo encher o estádio do Engenhão e começar contra o rubronegro baiano uma reação para sair das últimas colocações do campeonato brasileiro, não deu resultado. É verdade que mais de 12 mil torcedores foram ao estádio, mas o time carioca complicou-se ainda mais: foi goleado por 3 a 1 pelo Vitória e a torcida revoltada invadiu dependências do estádio e provocou quebra-quebra e distúrbios nas ruas próximas, ainda não inteiramente controlados pela polícia apesar das várias prisões já efetuadas.

Para o Vitória é só festa, iniciada com a goleada no Rio de Janeiro e agora espalhada também por bares e restaurantes de Salvador, aumentada ainda mais pela importância do resultado nos planos do time baiano de ficar entre os times que disputarão a Libertadores da América do ano que vem.

Já o Botafogo se complicou mais na Série A do Campeonato Brasileiro ao perder para o Vitória por 3 a 1, gol de Leandro e mais dois golaços de Leandro Domingues e Gláucio. Laio descontou no final. O Vitoria subiu para o 7º lugar. O Botafogo se afoga mais na zona do rebaixamento, em 18º.
Vídeo: confira os gols de Botafogo 1 x 3 Vitória

Mas no começo do jogo , empurrado pela torcida, o Botafogo tomou a iniciativa do jogo no primeiro tempo. Em alguns momento chegou deu a impressão de que iria encurralar o adversário baiano. O Bota perdeu pelo menos três boas oportunidades, mesmo com o time de Estevam Soares jogando com apenas um atacante de ofício. Para complicar mais as coisas para o Vitoria , Viáfora, goleiro e líder em campo, sentiu lesão na coxa e precisou ser substituido por Gléguer.

O primeiro golpe rubronegro veio em um contra-ataque rápido do Vitória, aos 29 minutos, quando saiu o gol que silenciaria a torcida do time carioca. O lateral Leandro cruzou da esquerda e a bola desviou no zagueiro Juninho, enganando o goleiro Jefferson: 1 a 0.

O Bota sentiu o golpe e perdeu ritmo. Para complicar ainda mais, os torcedores começaram a protestar. Na saída para o intervalo, os jogadores do Botafogo foram vaiados pela torcida.
No segundo tempo o Vitoria melhorou muito sua atuação enquanto o Botafogo se desarticulou de vez aos 27 minutos, com a expulsão do zagueiro Emerson, depois de falta feia em Vanderson no meio de campo. O Vitória então passou a ter espaço para organizar os contra-ataques.

Num deles, aos 41, Leandro Domingues arrancou do meio de campo, driblou dois e tocou na saída de Jefferson, um golaço: 2 a 0. Atônito, o Botafogo nem tinha assimilado o golpe e levou outro: aos 43, Gláucio matou no peito, driblou dois e bateu por cobertura, no ângulo esquerdo de Jefferson, em mais um belo gol: 3 a 0.Quando a torcida vaiava, cantava “time sem vergonha” e gritava “olé” no toque de bola refinado do Vitória, Laio subiu na área e, de cabeça, diminuiu o prejuízo para o Botafogo: 3 a 1.

Mas aí era tarde demais e o rupronegro baiano só precisou esperar o apito final do juizpara comemorar. E o Botafogo para começar mais uma noite infernal em sua descida que parece não ter fim.

(Postado por Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!

Comentários

Mariana Soares on 28 setembro, 2009 at 9:19 #

Vamos lá, Vitória! Vamos em frente e chegaremos na Libertadores, queiram ou não os times e torcedores do “sul maravilha”…E a Rede Globo??? Deixa pra lá, como diria Olivinha…


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • setembro 2009
    S T Q Q S S D
    « ago   out »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930