set
24
Postado em 24-09-2009
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 24-09-2009 10:52

Reflexões no Rio Vermelho
rvermelho
==================================================
Deu no Blog do Rio Vermelho, da jornalista baiana Carrmela Talento, o (“gente boa pra xuxu”, como diziam os soteropolitanos antigamente), o texto que Bahia em Pauta reproduz a seguir.
=====================================================
Carmela Talento

“Hoje, como faço todos os dias, acordei e sentei na varanda de casa que tem uma bela vista para o mar. O dia bonito, sol, céu azul mar idem, uma pintura de cores firme, nenhuma nuvem. Comentei com minha filha a beleza da manhã. Em questão de segundo o celular toca, do outro lado da linha Joaninha, pelo horário logo percebi que alguma coisa estava errada, e como uma bomba veio a notícia: Maira, companheira de nosso amigo em comum Araquém, sofrera uma aneurisma à noite e não resistiu.
Maira amiga querida de todos, uma das pessoas mais meigas e educadas que tive oportunidade de conviver, jovem, linda , mãe de duas filhas, idealista com vários projetos em mente, militante política com muita contribuição ainda a dar, foi embora assim, de repente deixando todos nos perplexos . Ao receber a noticia e diante do cenário que estava à minha frete, deslumbrantemente belo, me veio à memória o amigo Jadson, que citando não sei bem quem, costumava dizer :“ a natureza é insensível à morte”. Constatação mais do que perfeita nesse momento em que nada se tem a dizer”.
======================================================
Maira Landim: um exemplo
mayra
———————————————————————
Bahia em Pauta comenta: Os jornalistas que fazem este site-blog mandam um abraço solidário ao bravo colega Araken Gomes, de tantas batalhas. Apesar da dureza do golpe desta perda, sabemos que ele resistirá mais uma vez. Pelo bem dos que ficam, e porque Maira seguramente seguirá cuidando dele onde quer que ela esteja a partir de agora , como companheira sempre generosa e leal

(Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!

Comentários

Olivia on 24 setembro, 2009 at 14:04 #

Maira era uma grande figura humana, uma profissional de primeira e muito solidária. Estava numa fase especialmente feliz com a conclusão do doutorado. Por muitos anos estivemos juntas na Assembleia Legislativa, uma bela convivência. Deus vai iluminar os caminhos de Araca, Nana e Morena (seu amor e suas duas filhas mais que queridas), tenho certeza, como tenho certeza também que Maira virou mais uma estrela no céu.


Graça Azevedo on 24 setembro, 2009 at 15:46 #

A natureza manifesta a sua dor de um modo diferente como, por exemplo, transformando a morte no surgimento de uma nova estrela no céu.


Ana Maria on 25 setembro, 2009 at 9:55 #

Maira era uma pessoa da melhor qualidade. Descanse em paz ! Muita força para sua família, especialmente suas meninas e AraKen.


Marcos Vinícius on 25 setembro, 2009 at 10:08 #

Apesar do pouco contato, deu para ter a certeza de que Maira era um ser especial, uma bela figura humana. Como diz a canção de Beto Guedes em homenagem a John Lennon, “virou estrela no Céu”…


Carlos Neto on 25 setembro, 2009 at 11:03 #

Conheço Mayra desde o primeiro mandato de Zilton Rocha. Assintente Social compentente, mãe esposa zelosa, irá deixar muitas saudades entre os amigos e familiares.


egnaldo araújo on 29 outubro, 2012 at 23:34 #

E como já citava Lavoasier, aqui na terra nada se cria, tudo se transforma, inclusive nossos corpos, que, insofismavelmente retornarão ao pó.
A perda é irreparável não só de Maira, como da Regina Dourado (com quem tive a honra de participar conjuntamente aem abril último do espétaculo-A Paixão de Cristo) ou o Anisio Félix, é pois, muito dolorida essas traumáticas perdas.

CARMELA – SE PUDER ENTRE EM CONTATO COM O JORN.PAULO AMAncio – (71.99331547). Ele deseja com urgência marcar Encontro com a Sen. Lidice, você pode viabilizar isso?
Abração


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • setembro 2009
    S T Q Q S S D
    « ago   out »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930