Reflexões no Rio Vermelho
==================================================
Deu no Blog do Rio Vermelho, da jornalista baiana Carrmela Talento, o (“gente boa pra xuxu”, como diziam os soteropolitanos antigamente), o texto que Bahia em Pauta reproduz a seguir.
=====================================================
Carmela Talento
“Hoje, como faço todos os dias, acordei e sentei na varanda de casa que tem uma bela vista para o mar. O dia bonito, sol, céu azul mar idem, uma pintura de cores firme, nenhuma nuvem. Comentei com minha filha a beleza da manhã. Em questão de segundo o celular toca, do outro lado da linha Joaninha, pelo horário logo percebi que alguma coisa estava errada, e como uma bomba veio a notícia: Maira, companheira de nosso amigo em comum Araquém, sofrera uma aneurisma à noite e não resistiu.
Maira amiga querida de todos, uma das pessoas mais meigas e educadas que tive oportunidade de conviver, jovem, linda , mãe de duas filhas, idealista com vários projetos em mente, militante política com muita contribuição ainda a dar, foi embora assim, de repente deixando todos nos perplexos . Ao receber a noticia e diante do cenário que estava à minha frete, deslumbrantemente belo, me veio à memória o amigo Jadson, que citando não sei bem quem, costumava dizer :“ a natureza é insensível à morte”. Constatação mais do que perfeita nesse momento em que nada se tem a dizer”.
======================================================
Maira Landim: um exemplo
———————————————————————
Bahia em Pauta comenta: Os jornalistas que fazem este site-blog mandam um abraço solidário ao bravo colega Araken Gomes, de tantas batalhas. Apesar da dureza do golpe desta perda, sabemos que ele resistirá mais uma vez. Pelo bem dos que ficam, e porque Maira seguramente seguirá cuidando dele onde quer que ela esteja a partir de agora , como companheira sempre generosa e leal
(Vitor Hugo Soares)
Maira era uma grande figura humana, uma profissional de primeira e muito solidária. Estava numa fase especialmente feliz com a conclusão do doutorado. Por muitos anos estivemos juntas na Assembleia Legislativa, uma bela convivência. Deus vai iluminar os caminhos de Araca, Nana e Morena (seu amor e suas duas filhas mais que queridas), tenho certeza, como tenho certeza também que Maira virou mais uma estrela no céu.
A natureza manifesta a sua dor de um modo diferente como, por exemplo, transformando a morte no surgimento de uma nova estrela no céu.
Maira era uma pessoa da melhor qualidade. Descanse em paz ! Muita força para sua família, especialmente suas meninas e AraKen.
Apesar do pouco contato, deu para ter a certeza de que Maira era um ser especial, uma bela figura humana. Como diz a canção de Beto Guedes em homenagem a John Lennon, “virou estrela no Céu”…
Conheço Mayra desde o primeiro mandato de Zilton Rocha. Assintente Social compentente, mãe esposa zelosa, irá deixar muitas saudades entre os amigos e familiares.
E como já citava Lavoasier, aqui na terra nada se cria, tudo se transforma, inclusive nossos corpos, que, insofismavelmente retornarão ao pó.
A perda é irreparável não só de Maira, como da Regina Dourado (com quem tive a honra de participar conjuntamente aem abril último do espétaculo-A Paixão de Cristo) ou o Anisio Félix, é pois, muito dolorida essas traumáticas perdas.
CARMELA – SE PUDER ENTRE EM CONTATO COM O JORN.PAULO AMAncio – (71.99331547). Ele deseja com urgência marcar Encontro com a Sen. Lidice, você pode viabilizar isso?
Abração