set
24
Postado em 24-09-2009
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 24-09-2009 18:46

Joaci Góes: mérito reconhecido
joaletras

Deu no site da Rádio Metrópole

================================================
Joaci Fonseca de Góes tem na educação seu lema de vida: “Sem educação, não há solução”, diz o baiano nascido em Ipirá, Bahia, no dia 25 de agosto de 1938. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da UFBA, este amante das palavras vai tomar posse na cadeira número 7, na Academia de Letras da Bahia, nesta quinta-feira, (24), às 19h, no Palacete Góes Calmon, Nazaré.

Seu lado escritor se manisfestou em três obras, uma delas acaba de ser lançada e se chama “A Força da Vocação – Para o desenvolvimento das pessoas e dos povos”. Os outros dois livros são: “A inveja nossa de cada dia – Como lidar com ela”, de 2001 e “Anatomia do ódio – Na Família, no Trabalho, na sociedade”, de 2004.

Sobre sua posse na ABL, ele diz modesto que instituições como estas são feitas por homens e por vezes erram nas suas avaliações, por conta disso espera merecer tal honraria. “Quero utilizar a tribuna da Academia para defender o maior tema de todos: a educação”, afirma. Para Joaci, só com educação podemos combater a criminalidade, a corrupção e os demais problemas sociais.

Ex-Deputado Federal, entre outras atividades foi coordenador da Bancada Federal do PMDB (Bahia), Presidente da Comissão de Defesa do Comsumidor, Meio Ambiente e Minorias e Relator do Código de Defesa do Consumidor.

Sócio fundador e líder de várias empresas do Grupo Góes-Cohabita, Joaci tem experiência profissional em áreas como Shopping Center (Riomar Centros Comerciais Ltda.); ramo imobiliário (Góes-Cohabita Empreendimentos Imobiliários Ltda.) e transporte (Arbrás – Táxi Aéreo Ltda.).

Foi Diretor Geral da Faculdade Polifucs, na região metropolitana de Salvador e atualmente gere a Faculdades do Descobrimento, na cidade de Santa Cruz Cabrália-Bahia.

=======================================================
Bahia em Pauta acrescenta: Joaci Góes vai ocupar a cadeira de nº 7 da ALB, cujo patrono é níngém menos que José da Silva Lisboa, o notável Visconde de Cairu, vulto que, além de muitos méritos literários, assinalou sua presença na história do País ao convencer o rei de Portugal, D. João VI, a abrir os portos brasileiros às nações do mundo. Em sua chegada na Academia, o escritor, advogado e empresário Joaci Góes será saudado por outro gigante do jornalismo da Bahia: João Carlos Teixeira Gomes, Joca.

Combinação mais que perfeita para uma noite da gala na ALB,a cuja celebração este site-blog baiano se associa com orgulho. Bravo Joaci!

(Vitor Hugo Soares, editor)

Be Sociable, Share!

Comentários

Marcos Vinícius on 25 setembro, 2009 at 10:04 #

O discurso de Joca foi uma beleza. Maravilhoso.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • setembro 2009
    S T Q Q S S D
    « ago   out »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930