Edmundo (com Wagner): tapete vermelho
==================================================
De BrasÃlia a Dom BasÃlio, de São Paulo a Brumado, passando por alguns gabinetes mais bem informados de Salvador sobre polÃtica baiana e nacional, não é segredo para praticamente mais ninguém: o presidente nacional do Partido Comunista do Brasil, Renato Rabelo, já mandou para a lavanderia o belo tapete vermelho que trará à Bahia para receber o vice-governador Edmundo Pereira. Pereira está a menos de um passo de largar o PMDB ligado ao ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, e mudar de casa.
Falta definir alguns detalhes da mudança ainda, é verdade. Mas quem anda por perto está convencido que não demora mais de uma semana para o martelo ser batido.
O que está certo, porém, é que quando isso acontecer, será programada uma festa de arromba no PC de B para receber Edmundo. Além de Rabelo, para assinar pessoalmente a ficha de filiação, os comunistas mandarão para a festa baiana seus melhores “quadros nacionais” (como diz a turma de esquerda). Antigos e novos, vale acrescentar.
Sem falar na esperada presença em massa de petistas comandados pelo governador Jaques Wagner, que quer todos os companheiros de seu partido e de Lula , na recepção que o PC do B oferecerá ao seu vice, a quem o governador chama afetuosamente de “irmão”.
Para o ministro Geddel nada poderia ser pior que esta perda polÃtica de um dos nomes mais respeitados do PMDB da Bahia. Mas é exatamente isso que deixa Wagner ainda mais feliz.
( Postado porVitor Hugo Soares)