Zelaya pede que povo o proteja
===============================================
O ditador de Honduras, Roberto Micheletti, decretou na noite desta segunda-feira,21, um toque de recolher obrigatório de 15 horas, depois de confirmado o regresso do presidente deposto, Manuel Zelaya, ao paÃs e já apelou ao governo do Brasil para que entregue à Justiça das Honduras o deposto chefe de Estado.
«Devido a acontecimentos que ocorreram nas últimas horas, foi decidido estabelecer um toque de recolher obrigatório em todo o território nacional, a partir da noite desta segunda-feira até a manhã de terça-feira”, afirmou um porta-voz do presidente interino a uma estação de rádio e televisão de Honduras.
«O único objectivo (desta medida) é proteger a tranquilidade, a vida e os bens das pessoas», acrescentou.
Segundo informa a TSE Radio NotÃcias, de Lisboa, milhares de adeptos de Zelaya dirigiram-se, apesar da medida de força, à s imediações da embaixada do Brasil em Tegucigalpa para manifestarem a sua solidariedade para com o presidente deposto.
Zelaya regressou esta segunda-feira à capital das Honduras, encontrando-se na embaixada brasileira. O presidente deposto em Junho quer iniciar o diálogo com os lÃderes que o levaram a exilar-se.
(Postada por Vitor Hugo Soares, com informações da TSE Radio Noticias, de Portugal )Q