set
18
Postado em 18-09-2009
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 18-09-2009 23:03

O disco que revela…
disco
… a inspiração de Arthur Andrade
arthur
=================================================
Apreciador de cinema e fotografia, pouca gente conhece a face musical do jornalista Arthur Andrade, que após ficar 25 anos afastado das composições lança seu primeiro CD “Inhá”. A obra conta com participação de 15 músicos e presença étnica de Wakay, índio Kariri-Xocó, de Alagoas.

Arthur explica que sempre quis fazer um disco. Foi um dos primeiros construir um home Studio em Salvador, no início dos anos 90, por onde vários músicos passaram. Dedicou-se a realizar projetos de muita gente, menos o seu. Desfez-se do estúdio em 2002 e entrou em outros projetos de comunicação. Em meados do ano passado, decidiu retornar à música e concretizar o projeto do disco. “Nunca consegui me desligar da música”.

Inspiração

Admirador de David Gilmore (Pink Floyd) e das músicas cubana e africana, Arthur diz que não há algo estático que sirva para inspiração. “A inspiração é um mistério. Tenho impressão que às vezes não parte de mim”.

O músico começou a desvendar o mundo da música ainda criança. Estudou piano, canto e violão. Mas sempre teve um pé na comunicação, e hoje integra a equipe da Navii – Informação Inteligente, uma empresa dedicada à tecnologia e à comunicação web.

O projeto do disco não foi pensado pelo lado comercial, diz o músico. É antes de tudo a manifestação de um dom, na busca da música como processo de cura. São dele todos os temas de “Inhá”. Uma das músicas (Aldebaran) está na programação da Rádio Educadora e na rádio online do Nublog (www.nublog.com.br).

Fonte:  Nublog.com.br

Mais sobre Arthur no blog (www.coisasaudiveis.blogspot.com).

=====================================================
Em tempo: Bahia em Pauta que desde o começo convive com  o talento do jornalista , sempre soube também do dom musical e da extrema inspiração que Arthur Andrade carrega com ele há anos, presente que ele reservava para poucos mais íntimos. Inhá, seguramente, o revelará para muitos. Sucesso! (VHS).

=======================================================

Be Sociable, Share!

Comentários

Olivia on 19 setembro, 2009 at 10:41 #

Quem conhece Artur Andrade sabe que ele é louco por música, de altíssima qualidade. Parabéns pelo disco, sonho acalentado tanto tempo e que chega em bom momento.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • setembro 2009
    S T Q Q S S D
    « ago   out »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930