set
14
Postado em 14-09-2009
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 14-09-2009 09:55

Pituaçu para masoquistas
pituaçu

Deu na coluna

Na coluna Em Tempo, do jornalista Alex Ferraz, a Tribuna da Bahia traz duas notas combinadas sobre o martírio “quase muçulmano” que é ultimamente frequentar o estádio de Pituaçu para vere futebol. Com a perspicácia e bom humor de sempre de Alex. Confira. (VHS)
====================================================
Estádios (I)

Fico deprimido ao ver, como no último sábado, o Estádio de Pituaçu semi-vazio com um jogo importante como Bahia x Portuguesa. Mas, aí, raciocino: o futebol sempre foi uma festa. Ir ao estádio sempre significou beber uma cervejinha, animar-se e seguir o jogo no espírito da coisa. Porém, atualmente, concluiu-se que para evitar a violência nos estádios seria necessário proibir a venda de cerveja. Então, quase muçulmanos que nos tornamos, ficou simplesmente chato acompanhar jogo in loco.

Estádios (II)

Para completar (e bote completar nisso), canais de antena, com o PFC, transmitem praticamente todos os jogos e o dono do bar paga uma merreca de cerca de R$ 19 para ter este sinal. Aí, o que ocorre? A galera prefere ficar nos bares, bebendo e comendo, e vendo o jogo em detalhes, do que ir para um estádio onde amargará “sede” e desânimo por mais de duas horas.

Conclusão

Para os puritanos, talvez eu esteja sendo um, no mínimo, pândego! Mas, meus caros, a real é que as pessoas querem, nesses momentos, se divertir. E ponto final.
=====================================================

Bahia em Pauta comenta: Além de tudo isso, é preciso reconhecer que com os últimos desempenhos do time do Bahia na segundona nacional -não dá para esquecer tão cedo os 4 a 1 aplicados pela Portuguesa no ex-esquadrão de aço dentro de casa – pagar ingresso caro para entrar no Pituaçu virou divertimento de masoquista.

=======================================================

Leia íntegra da coluna de Alex Ferraz na Tribuna da Bahia

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • setembro 2009
    S T Q Q S S D
    « ago   out »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930