==================================================
“Foi jogo prá pirão do começo ao fim”, como dizem os torcedores baianos, o choque entre o verdão e o rubronegro neste domingo no Barradão tomado por mais de 24 mil pagantes.No fim a festa foi local e segue ainda durante a noite pelas avenidas e ruas de Salvador.
Motivos não faltam para acelebração baiana neste grande triunfo do Vitória que derrotou o Palmeiras por 3 a 1 (gols de Neto Berola, Uelliton e Derlei, para o rubronegro local, e Robert para o time paulista).
Desde os primeiros minutos do primeiro tempo, o Vitória foi pra cima do Palmeiras. A primeira recompensa pela ousadia viria aos 19 minutos , quando o Vitória marcou o seu primeiro gol, na primeira falha de muitas do goleiro Marcos em tarde das mais infelizes. Ele rebateu o cruzamento de Ramon, bola resvalou na cabeça de Uelliton e foi direto para o gol.
MAETRO RAMON- Com Ramon atuando como autêntico maestro no meio de campo, o time de Mancini continuou jogando melhor e perdeu uma chance incrÃvel de ampliar o marcador com Neto Berola em falha da zaga palmeirense na saÃda de bola. O jovem atacante tentou driblar o goleiro Marcos e não conseguiu, perdendo uma oportunidade dse ouro de ampliar o marcador.
O gol perdido desequilibrou emocionalmente por alguns minutos o jovem craque formado no interior da Bahia, mas depois de uma injeção de ânimo e estÃmulo que recebeu do técnico Mancini, Berola voltou a jogar bem e a brilhar.
Antes, porém o sofrimento. O Palmeiras conseguiu empatar o jogo no finalzinho do primeiro tempo. Aos 40 minutos, Robert – que havia entrado no lugar de Obina, que saiu machucado – aproveitou o bom cruzamento de Armero pela esquerda para cabecear para o fundo das redes do goleiro Viáfara.
Na etapa final o que já era bom ficou ainda melhor, em termos de partida corrida e bem disputada.Vitória e Palmeiras partiram com tudo para o ataque, criando oportunidade de marcar.Depois de infernizar a defesa do time paulista e perder gols incrÃveis, Neto Berola marcou finalmente aos 25 minutos, desempatando a partida, e levando a torcida ao delÃrio.
A festa aumentou logo em seguida, com o gol do estreante Dirley, depois de um corner magistralmente cobrado por Ramon, um dos nomes de destaque do jogo. Palmeiras voltou a marcar faltando 5 minutos para o fim, mas já era tarde demais.
Mercida celebração rubronegra no Barradão.
(Postado por: Vitor Hugo Soares)
Merecida mesmo. Como se diz nas ruas: “O leão fez churrasquinho de leitão hoje”. Valeu negÔOO. como grita o torcedor nas arquibancadas
É isso aà Vitória: mais uma linda goleada para derrubar a crista desses paulistas que têm o rei na barriga e se acham os donos do mundo! Quero ver o que os comentaristas da Globo, que insistem em ignorar os times do nordeste, vão dizer nos jornais da noite de hoje…Será que vão negar a noticias aos seus telespectadores só para não contrarias os paulistas???
Por favor moçada, mude o canal. A turma do ESPN Brasil, por exemplo, dá show de bola. PVC, Juca Kfouri, Trajano, dentre outros, fazem diferente, bem diferente da vênus platinada, ou seria prostituÃda???