set
10
Postado em 10-09-2009
Arquivado em (Multimídia, Newsletter) por vitor em 10-09-2009 12:28

Deu na Globo

=====================================================
Deu no Blog

Em comentário em seu blog o petista ex-ministro da Casa Civil, Jose Dirceu, analisa em post editado ontem(9), o noticiário nacional sobre a crise de segurança em Salvador. Bahia em Pauta reproduz o texto por indicação da jornalista e escritora carioca, Aparecida Torneros, colaboradora do BP. Junto, um vídeo do noticiário da Globo. Confira. (Vitor Hugo Soares)
=========================================================

A Globo e a crise na segurança na Bahia

A destruição hoje de mais uma cabine da polícia em Salvador, por bomba caseira atirada por criminosos, mantém em evidência a crise na segurança pública na Bahia. No confronto que traficantes travam com o governo baiano desde 2ª feira (07.09), com essa de hoje, já chega a oito o número de cabines policiais destruídas, além seis ônibus incendiados e três PMs feridos à bala.

Vi a entrevista em que o governador Jaques Wagner (PT) falava sobre os investimentos na segurança no Estado e anunciou o reforço de policiais na capital, com o deslocamento de efetivos de outras 12 cidades da Grande Salvador e do interior. O confronto foi desencadeado pelos criminosos em protesto contra a transferência do chefe do tráfico no Estado para um presídio de segurança máxima em Campo Grande (MS).

Governo tomou as providências necessárias

Ao acompanhar as providências do governo petista baiano, chama-me a atenção a cobertura noticiosa da Globo. Todo o noticiário da Rede pergunta se os criminosos já foram presos e quantos foram detidos. Desperta a minha atenção porque São Paulo, em vários momentos, passou por conflagração idêntica, com ações criminosas do PCC – Primeiro Comando da Capital – e nunca vi essa cobrança da Globo antes.

É o que me leva a concluir: há cobertura e cobertura. Uma coisa é a feita em um Estado governado pelo PT, caso da Bahia; outra é a realizada em um Estado administrado por tucanos, caso de São Paulo e do governador-presidenciável José Serra.

Está coberto dá razão o presidente Lula ao afirmar em seu artigo, na coluna “O Presidente responde”, publicada essa semana em diversos jornais do país: “Alguns (jornais) parecem ter se especializado apenas em notícias negativas, de modo que se tornaram capengas, deixando de transmitir as variadas dimensões da realidade”.

Be Sociable, Share!

Comentários

Laura on 10 setembro, 2009 at 21:19 #

Salvador esta nas mãos dos bandidos… e é uma cidade com a maior parte da população na miséria… SP não esta nos mesmo níveis de pobreza baianos… e a Globo ja ajudou bastante o Lulinha paz e amor…


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • setembro 2009
    S T Q Q S S D
    « ago   out »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930