reprodução em debate
==================================================
A partir de hoje, 10, até sábado, 12, Salvador será a Capital Brasileira da Reprodução Assistida. Alguns dos mais renomados especialistas da área participarão do XII Simpósio de Reprodução Assistida no Hotel Mercure. Um deles, o Marcelo Afonso Gonçalves , ginecologista formado pela Universidade de São Paulo (USP) – ministrará a palestra “Mitos e Verdades: do diagnóstico ao tratamento de infertilidade”, que acontece nesta sexta-feira, 11, às 12.15h.
“Muitos casais acham que não podem engravidar após uma ou duas tentativas, o que não é correto”, observa Dr. Marcelo Afonso Gonçalves.Da suspeita de infertilidade ao tratamento de reprodução assistida, o processo invariavelmente começa no consultório do ginecologista e exige tranquilidade tanto no diagnóstico como na orientação e encaminhamento para o tratamento mais adequado, assinala o especialista.
De acordo com o médico, a infertilidade, considerada como a não gravidez após um ano de vida sexual ativa sem uso de métodos contraceptivos, atinge quase 20% dos casais, dos quais apenas 50% necessitam de uma ajuda de reprodução assistida de maior complexidade.O passo-a-passo do diagnóstico de infertilidade é o tema da palestra que o especialista paulista fará amanhã em Salvador.
O XIII Simpósio Nacional de Reprodução Humana, além de seu aspecto específico de derrubar mitos e revelar conquista mais recentes no campo da reprodução humana, ganha interesse especial diante das recentes denúncias e prisão, em São Paulo, de Roger Abdelmassih, considerado o maior especialista brasileiro em reprodução assistida, com clientes destacado no mundo das celebridades nacionais.Abdelmassih está preso sob acusação de crimes que vão de irregularidades médica, administrativas e estupro de dezenas de pacientes.
Boas pautas para os próximos dias
(Vitor Hugo Soares)