Temer: “no Senado é outra história”
================================================
Em seguida a uma reunião com parlamentares e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília, o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), confirmou nesta quarta-feira,9, que o Executivo concordou com o pedido dos líderes da oposição e da situação da Câmara de retirar a urgência e permitir a votação dos quatro projetos que tratam da exploração da camada do pré-sal em 60, e não mais, em 45 dias.
Com este acordo, a oposição afirmou que cumprirá o combinado e irá desobstruir a pauta da Casa, tornando possível, assim, a votação ainda nesta quarta-feira da PEC dos Vereadores e da proposta que reajusta o salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), segundo notícia que acaba de ser postada no portal do IG na WEB.
“O presidente fez uma homenagem ao parlamento, mostrando harmonia entre o Executivo e o Legislativo”, avaliou Temer. O deputado ainda fez questão de agradecer todo o apoio que recebeu dos líderes de todos os partidos para conseguir a prorrogação. Já se o Senado vai conseguir ampliar o prazo ou não, o deputado não soube informar e disse que “lá é outra história”.
Temer garantiu que terminadas ou não as discussões nas comissões, os projetos vão ser levados para votação em plenário no dia 10 de novembro.