GRAZZI BRITO
JUAZEIRO(BA) -O processo movido contra o deputado estadual Misael Neto (DEM), foi julgado ontem (08) no Tribunal Regional Eleitoral – TRE. O deputado foi inocentado das acusações de abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral em 2006 por quatro votos a dois. O Tribunal acatou o parecer prévio da promotoria, que já havia considerado insuficientes as provas apresentadas pela acusação.
Os desembargadores Eserval Rocha, Evandro Reimão dos Reis, Marcelo Silva Brito e Maurício Vasconcelos votaram contra a cassação do mandato do deputado . A relatora Cynthia Maria Pina Resende e o revisor mantiveram o voto a favor da cassação de Misael Neto.
Em entrevista na manhã de hoje (09), a uma rádio local o deputado disse estar muito feliz em receber essa notícia no dia de Nossa Senhora das Grotas, padroeira de Juazeiro. “Fico feliz, mas esse resultado já era esperado porque sabia que não tinha feito nada de irregular”, comemora. Em relação a possibilidade de reeleição Neto disse ser natural pleitear o segundo mandato, mas que isso só se define após as convenções dos partidos em junho do próximo ano. “Ainda tenho o que realizar enquanto deputado, mesmo porque o governo Wagner foi letárgico, queremos um governador mais atuante”, disparou o deputado.
Grazzi Brito é jornalista, mora em Juazeiro, no Vale do São Francisco