set
03
Postado em 03-09-2009
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 03-09-2009 22:31

Aécio e Geddel: Confidências “baianeiras” / Terra Magazine
geddel

Deu em Terra Magazine

======================================================
Em atos, encontros políticos , entrevistas e pronunciamentos na sua passagem por Salvador nesta quinta-feira, 3, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, procurou evidenciar sempre que, para ele, pré-sal e pré-candidatura presidencial são ingredientes que não combinam. Na cobertura da visita do governador tucano à Bahia, a revista digital Terra Magazine assinala que Aécio deixou claro ainda, que o exercício não é só de separar os intereses regionais, mas evitar que se misture com a corrida presidencial a polêmica sobre projetos de exploração das mais longíncuas jazidas petrolíferas.

O governador de Minas diz a TM, na matéria especial produzida pelo repórter Eliano Jorge, que “a maior parte desses recursos deve ser distribuído entre todos os Estados. É preciso que essa discussão comece com o sentimento da generosidade. Não podemos diminuir essa questão como um assunto eleitoral”, afirmou Aécio, antes de receber o título de cidadão honorário baiano, na Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador, na tarde desta quinta-feira.

Pela localização geográfica das reservas de petróleo das camadas pré-sal, Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo teriam direito de pleitear mais lucros. “Na conversa por telefone com o governador Serra, vi nele uma posição muito aberta”, atestou o político mineiro, que acredita numa compensação a cariocas, capixabas e paulistas.

Na visita à Bahia, conforme revela ainda Terra Magazine, Aécio Neves disse apoiar o destino da maior parcela dos recursos para investimentos em saúde e educação, mas propõe que esta distribuição caiba a Estados e municípios, ao invés de a arrecadação ser usada no superávit primário da União. “Acho que a proposta enviada pelo governo, os quatro projetos, são propostas positivas, podem sim ser aprimoradas emdeterminados aspectos”.

Ao mudar de assunto , Aécio Neves disse duvidar da eficácia das medidas restritivas à cobertura eleitoral na internet: “Acabam sendo inócuas, não existem mecanismos de controles. Mas não sou especialista no assunto. Em havendo ofensa, é possível que exista espaço, até menor, de retratação”. Mas o governador entende necessários, sim, cuidados com ataques virtuais anônimos.

Terra Magazine registra ainda que, na visita desta quinta-feira, o governador mineiro fez questão de anunciar laços históricos de sua família com a Bahia a partir do Vale do Jequitinhonha, na fronteira entre os Estados, terra de “baianeiros” (mistura de baiano com mineriro), como afirmou.
=======================================================
Leia íntegra da matéria sobre passagem de Aecio Neves na Bahia em Terra Magazine (http://terramagazine.terra.com.br)

Be Sociable, Share!

Comentários

Carlos Henrique on 4 setembro, 2009 at 1:56 #

Eu adoraria ser um botão do paletó de Aécio pra saber o que Geddel andou falando de Wagner.


Mel Campos on 4 setembro, 2009 at 15:11 #

KKKKKKKKKKKK…eu também.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • setembro 2009
    S T Q Q S S D
    « ago   out »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930