set
01
Postado em 01-09-2009
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 01-09-2009 18:51

Protógenes em Salvador/Arquivo
protoge
================================================
Martelo batido:

Reunido com membros do Partido Comunista do Brasil em um hotel no centro de São Paulo, na manhã desta terça-feira, 1/9, o delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz, que comandou a Operação Satiagraha, combinou detalhes da entrevista coletiva na qual anunciará amanhã , ás 14h, na capital paulista a sua decisão de ingressar no PC do B, partido pelo qual disputará o cargo de deputado federal nas eleições de 2010.A assinatura da ficha de filiação, no entanto, só acontecerá no dia 7 de setembro.

Enquanto não chega a hora do anúncio definitivo, o delegado Protógenes, detentor de pesquisas prévias de intenção que o apontam como um dos prováveis campeões de votos nas eleições do ano que vem em São Paulo, tem sido cercado do máximo “de carinho e atenção” por parte de militantes e dirigentes do PC do B. Ainda assim não têm conseguido impedir o intenso assédio e apelos de outros partidos nas últimas horas, a exemplo do PSOL, PSB, PV, PDT e até o PT.Ontem, em Brasília, o delegado recebeu acenos até de Berzoini, presidente nacional do PT, .

Na tarde de hoje, já de volta á capital paulista, o baiano de de Salvador, nascido na Cidade Baixa como ele gosta de acentuar, foi recebido na sede do PC do B, na Vila Mariana, pela cúpula comunista de São Paulo.Enquanto isso, à medida que começava a circular nacionalmente nos blogs a noticia de sua opção – a começar por notícia na revista virtual Terra Magazine, assinada pelo jornalista Bob Fernandes – começaram a pipocar restrições à escolha de Protógenes em várias áreas partidárias da chamada esquerda, a começar pelo PSOL.

A deputada federal Luciana Genro (Psol-RS) afirmou, nesta tarde, que a opção do delegado que comandou a Operação Satiagraha, de se filiar ao PCdoB em detrimento de seu partido, do qual esteve muito próximo nos últimos meses, enfraquece a luta dele contra a corrupção.
“O PCdoB está com o (José) Sarney (PMDB-AP) dentro do Senado. Então, a luta dele contra a corrupção fica prejudicada. Mas é uma escolha e a gente respeita”, afirmou Luciana, ao portal Terra.

APREDIZADO DIFÍCIL – A aliados e pessoas que o acompanham mais de perto em seus contatos e movimentações dos últimos dias, o delegado Protógenes Queiroz tem revelado que está preparado para receber críticas sinceras e leais como a da deputada Luciana Genro , do Psol, com quem conversou muito em sucessivos encontros ultimamente, E até “para críticas desleais ou mentirosas como as que certamente ainda serão atiradas sobre mim, a partir da minha opção partidária”, reagiu.

Em um restaurante de São Paulo, na tarde de hoje, antes de ir para o encontro com a cúpula do PC do B na Vila Mariana, o delegado Protógenes foi cumprimentado por um garçom que se disse inclinado a votar nerle em 2010, mas recomendou que ele tomasse “cuidado com os políticos”. O delegado agradeceu e respondeu com versos de uma canção da cantora argentina Mercedes Sosa, cuja letra ele considera que define bem a sua situação atual: “É caminhando que se aprende a caminhar”.

A conferir

(Vitor Hugo Soares )

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • setembro 2009
    S T Q Q S S D
    « ago   out »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930