ago
30
Postado em 30-08-2009
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 30-08-2009 09:46

Marina: rumo a 2010
marsilva
==================================================

Deu no jornal e sites:

“Analfabeta até os 16 anos, ela gastou a infância no seringal Bagaço, a 70 km de Rio Branco, Acre. No meio da selva Amazônica, caçava e pescava para ajudar a família pobre e grande, de onze irmãos. Já adulta, concluiu o supletivo de 1º e 2º graus e, logo depois, entrou para a Universidade Federal do Acre, de onde saiu formada em História, em 1985.

Hoje, 30 de agosto, a senadora Marina Silva filia-se ao Partido Verde (PV), em São Paulo. E exatamente neste domingo, consolida a oportunidade de capitalizar essa biografia em prol de uma vitória nas eleições presidenciais de 2010.

A mudança de partido ocorreu pouco antes do “setembro decisivo”, mas Marina ainda precisa definir se aceita o desafio de ser “a” candidata do PV na disputa pela sucessão do presidente Lula (PT). Se sim, terá a seu favor uma história de vida capaz de encher os olhos de qualquer marqueteiro político. Em compensação, durante a campanha, será difícil resumir seus feitos nos poucos minutos a que seu partido terá direito na propaganda eleitoral.

A falta de experiência no Executivo também pode pesar contra: com exceção dos anos em que esteve à frente do Ministério do Meio Ambiente no Governo Lula, a senadora só ocupou cargos no Legislativo. Elegeu-se vereadora em 1989 e, em seguida, emendou um mandato de deputada estadual e dois de senadora – o que pode ser mal visto por uma parcela da população.

Outro fator que complica a vida de Marina é a provável ausência de palanques fortes Brasil afora. Com o fim da verticalização, as alianças do PV no plano nacional não precisam, necessariamente, se repetir nos Estados – o que abre a possibilidade de o partido, em âmbito estadual, se aliar localmente com siglas que tenham candidato à presidência”

(JORNAL O POVO, DE FORTALEZA(CE)

==========================================================

FESTA NA FILIAÇÃO – A senadora Marina Silva (AC) assina hoje sua filiação ao PV em cerimônia que será realizada durante encontro nacional do partido, em São Paulo, a partir das 10h30. Marina deixou o PT na semana passada e ainda vai decidir sua candidatura à Presidência da República pelo PV. Ela deixou a legenda com a justificativa de que o partido não ofereceu “condições políticas” para avanços na questão ambiental.

O portal da Uol na Internet, do grupo Folha de S. Paulo, informa que a cerimônia de filiação será realizada no espaço Rosa Rosarum, na rua Francisco Leitão, 416, em Pinheiros (zona oeste de São Paulo). O local é um espaço para a festas e tem capacidade para cerca de 1.500 pessoas.

Pelo menos 1.000 pessoas se inscreveram para acompanhar a solenidade no local. A filiação também poderá ser acompanha pela internet, no site do Partido Verde (http://www.pv.org.br)

Be Sociable, Share!

Comentários

Mel Campos on 30 agosto, 2009 at 23:31 #

Linda história de vida. Estou torcendo para q esta guerreira consiga o ‘Milagre dos Votos”, apesár das dificuldades de uma campanha num partido pequeno.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos