ago
28
Postado em 28-08-2009
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 28-08-2009 19:42

Boston: multidão na despedida de Ted Kennedy
ted
==================================================

Milhares de pessoas desfilam hoje frente à urna funerária do senador Edward Kennedy, exposta numa biblioteca dedicada ao antigo presidente John F. Kennedy, em Boston, capital do estado de Massachussets, na costa leste dos Estados Unidos.

Desde quinta-feira (27), cerca de 25 mil pessoas já passaram pelo local para uma última homenagem ao senador democrata que morreu terça-feira à noite, aos 77 anos, vítima de tumor cerebral. Para permitir que os admiradores de Ted Kennedy se despeçam do irmão mais novo do presidente JFK, os responsáveis da biblioteca permitiram que esta permaneça aberta até mais tarde.

Victoria, a viúva do senador, Jean, uma das irmãs e Caroline, a sobrinha e filha de JFK, entre outros elementos da família Kennedy, receberam as condolências de cidadãos anônimos.

Segundo notícia da agência Lusa, publicada no jornal Diário de Notícias, de lisboa, o corpo de Ted Kennedy foi transportado quinta-feira da sua casa em Hyannis Port até Boston, cidade americana com grande concentração de imigrantes portugueses e brasileiros.

Na noite e madrugada desta sexta-feira está prevista uma cerimónia privada destinada apenas à família e amigos e no sábado realiza-se pela manhã uma missa na Basílica de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Boston.

O Presidente norte-americano, Barack Obama, fará o elogio fúnebre do senador.

O funeral de Edward Kennedy segue depois para o cemitério de Arlington, perto de Washington, onde também estão sepultados os seus irmãos, o antigo presidente John F. Kennedy e Robert Kennedy, assassinados nos anos 1960.

(Postado por Vitor Hugo Soares, com informações da agência européia Lusa e jornal Diario de Notícia, de Lisboa)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos