ago
28
Postado em 28-08-2009
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 28-08-2009 15:05

Deputado Palocci: rumos
sepalocci
===================================================

O líder do PT na Câmara, Cândido Vaccarezza (SP), disse á revista digital Terra Magazine, que o deputado Antonio Palocci “é um excelente nome” ao governo de São Paulo em 2010, mas mesmo tendo sido absolvido ontem (27) pelo Supremo Tribunal Federal na ação criminal por quebra ilegal de sigilo bancário do caseiro Francelino Silva, “será deputado federal por um bom tempo”.

– O Palocci não vai disputar prévias, não vai entrar brigando – adiantou o líder erm entrevista á repórter Marcela Rocha, postada em Terra Magazine, que pode ser lida na íntegra no endereço (http://terramagazine.terra.com.br).

Vaccarezza explica também que, com ou sem Palocci, o intuito do PT é formar uma “frente para derrotar os tucanos” e aproveita para fazer sua crítica aos recentes escândalos no Senado: “(O PSDB) não tem discurso, não tem projeto. O que resta é se apegar a picuinhas como a da ex-secretária da Receita, Lina Vieira e José Sarney (PMDB-AP)”. “Oposição sem projeto é fácil de fazer”, provoca o lider petista na Câmara.

Na entrevista o líder do PT comenta ainda a decisão do Supremo Tribunal Federal de não acolhjer não acolher a ação criminal que envolve Palocci na quebra ilegal do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa, “Nildo”. A maioria do colegiado de ministros acompanhou o voto do relator, o presidente Gilmar Mendes:

– Não existem elementos mínimos que apontem para a iniciativa e menos ainda uma ordem dele para que se fizesse a consulta, emissão ou impressão de dados sobre a conta de Francenildo dos Santos Costa – defendeu o relator da peça.

“Estamos todos felizes, festejando e parabenizando a Justiça”, diz o líder sobre a absolviç
ão do colega Palocci, por cinco votos a quatro.

=======================================================
LEIA A ENTREVISTA DO DEPUTADO VACAREZZA EM TERRA MAGAZINE

(http://terramagazine.terra.com.br )
=======================================================

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos