ago
28
Postado em 28-08-2009
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 28-08-2009 23:40

Michael: suspeitas confirmadas/Im. PÚBLICO
michael
================================================
Agora não é mais simples suspeita, é confirmaçã oficial: a morte de Michael Jackson foi homicídio, segundo atesta o relatório do médico legista de Los Angeles, divulgado nesta sexta-feira(28) nos Estados Unidos.

Era de conhecimento geral que Jackson tinha níveis letais de um poderoso anestésico, propofol, no corpo, além de outras drogas usadas para combater as insónias e a ansiedadde. “A causa da morte foi estabelecida: uma intoxicação aguda por propofol”, segundo o relatório do médico legista, citado por vários meios de comunicação americanos.

A polícia de Los Angeles confirmou também que o médico de Jackson, o cardiologista Conrad Murray, está sob investigação por homicídio involuntário.Fontes próximas da investigação apontam que a acusação de homicídio involuntário não é inevitável, dado o histórico de uso de drogas e problemas de saúde de Jackson, revela o site do jornal “Los Angeles Times”.

“Outras circunstâncias contribuíram para a morte: benzodiazepina. As drogas propofol e lorazepam foram consideradas as principais drogas responsáveis pela morte de Jackson. Outras drogas encontradas foram midazolam, lidocaína e efedrina. O relatório final do médico legista incluí a análise toxicológica completa que não será divulgada, a pedido da polícia de Los Angeles e da procuradoria do condado de Los Angeles”, segundo um comunicado do Instituto de Medicina Legal daquela cidade da Califórnia.

O médico de Jackson, Conrad Murray, sempre negou que tivesse errado ao administrar estas drogas ao cantor. O médico estava com Michael Jackson quando os paramédicos chegaram à casa do cantor para o levar ao hospital, mas tê-lo deixado sozinho alguns minutos, e foi então que Jackson teve uma parada cárdio-respiratória, da qual não recuperou.

(Postado por Vitor hugo Soares, com informações de Público, de Lisboa, e edições on-line de jornais americanos)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos