ago
27
Postado em 27-08-2009
Arquivado em (Municípios, Newsletter) por vitor em 27-08-2009 23:42

Prefeitos em protesto
pref

GRAZZI BRITO
==================================================
JUAZEIRO (BAHIA) – Os prefeitos da Região Integrada de Desenvolvimento Econômico (RIDE) do Vale do São Francisco protestaram hoje (27), pela manhã, contra os cortes feitos pelo governo federal nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Saíram do centro de Petrolina em caminhada, pela ponte Presidente Dutra, até a Ilha do Fogo.

Reunidos na Ilha do Fogo, pequena ilha do Rio São Francisco, localizada entre Juazeiro (BA) e Petrolina (PE) nove prefeitos assinaram um decreto com medidas que visam sensibilizar o Governo Federal, determinando a contenção de despesas no âmbito da estrutura administrativa dos municípios envolvidos.

O prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), disse acreditar na sensibilização do presidente Lula. “Esse é um protesto sem nenhuma conotação política, estamos aqui solidários uns com os outros com a finalidade de mostrar para a imprensa e consequentemente para toda a sociedade, a atual situação dos municípios”, completou Lóssio.

Leandro Duarte (DEM), prefeito de Santa Maria da Boa Vista e presidente da Ride, foi mais contundente e falou sobre as perdas dos municípios por conta da diminuição do repasse do Governo Federal, justificando a mobilização. “De 2008 a 2009 os municípios brasileiros perderam mais de R$ 1 bilhão e estão recebendo cada vez menos dinheiro, o que nos fez buscar soluções de forma coletiva”, afirmou.

O prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho (PC do B), comentou as dificuldades enfrentadas atualmente na administração municipal. “A situação em Juazeiro não é diferente, não é fácil fazer muito com poucos recursos, então, estamos todos aqui trabalhando politicamente para que seja reduzido o menor valor possível”, enfatizou.

Além dos prefeitos já citados, também, assinaram o decreto Rose Garziera (PMDB) de Lagoa Grande-PE, Josenildo Soares (PSB) de Cedro-PE, Geomarco Coelho (PSB) de Dormentes-PE, Mário Barros de Cabrobó-PE, Eliane Soares (PR) de Santa Cruz-PE e Jorge Lobo (DEM) de Uauá-BA.

Grazzi Brito, jornalista, mora em Juazeiro, região do Vale do São Francisco

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos