ago
26
Postado em 26-08-2009
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 26-08-2009 00:20

Ira santa de um Senador
suplicy

Deu na revista digital:
==================================================
O senador pelo PT de São Paulo, Eduardo Suplycy, explicou em entrevista à revista digital Terra Magazine, a razão principal de sua inusitada atitude, ao aplicar “cartão vermelho” no presidente do senado, José Sarney (PMDB-AC), na tarde desta terça-feira, 25, que seguramente ficará na história do Congresso: “mostrei o cartão porque o povo brasileiro entende a linguágem do futebol”, disse Suplicy ao ser entrevistado pelo repórter Claudio Leal, ao celular, logo depois de descer da tribuna onde deu significado político ao tradicional gesto futebolístico.

– Ficaram bravos porque sabem que se trata de um símbolo compreendido com muita clareza pelo povo brasileiro. É da democracia que tenham discordado de mim… A discordância foi um tanto brava porque sabem que o povo brasileiro compreende muito bem os símbolos e a linguagem do futebol – declarou o senador, ainda ofegante..

Segundo revela no texto da matéria do reporter  da TM,  o senador Suplicy diz que tomou a decisão ao perceber que o senador Sarney não se licenciaria para contrapor as denúncias.

– … O Conselho de Ética arquivou as recomendações, arquivou os recursos. A maneira clara era mostrar um símbolo que o juiz mostra ao jogador indisciplinado.

O petista justifica a exaltação, nada compatível com seu temperamento, porque o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) disse, também aos berros, que ele não “estava sendo sincero”.

– O presidente Lula quer muito que eu compreenda suas razões e, pela maneira como eu formulei meu discurso, vai me compreender melhor – acredita Suplicy, segundo declarou a sangue ainda quente ao Terra Magazine depois do geste que tende a passar para a história do parlamento brasileiro.

(Postado por: Vitor Hugo Soares, com informações de Terra Magazine)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos