ago
25
Postado em 25-08-2009
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 25-08-2009 13:26

Protogenes na UCSAL: jovens interessados
ginasio
===================================================
Ao contrário da maioria dos políticos mais tradicionais da terrinha – de esquerda, direita e centro -, que anda sendo olhada ultimamente de nariz entortado pelo jovens estudantes, quem parece se dar bem com a moçada agora é o delegado da Polícia Federal, Protógenes Queiroz, condutor da emblemática Operação Satiagraha, que está em Salvador desde domingo e retorna nesta terça-feira(25) a Sampa.

Em sua cruzada nacional contra a corrupção, Protógenes, soteropolitano de nascimento com pé e tradição familiar nos melhores terreiros e igrejas da Bahia, está “recarregando baterias espirituais”, como costuma fazer sempre que está à beira de um novo desafio, como agora.

Até o dia 31 de agosto ele promete anunciar o partido a que vai se filiar para disputar um mandato em 2010, provavelmente a deputado federal por São Paulo, onde está a maior concentração de baianos do País, depois da própria Bahia. O delegado age como mineiro e só adianta, por enquanto, que se filiará, no dia 7 de setembro, a um partido “de esquerda”.

Ontem, 24, na aula magna ministrada por Protógenes a convites dos estudantes de Direito da UCSAL, no centro de esportes da Católica, não faltaram entusiasmo e intensa participação dos jovens. “Todo mundo atento, de olhos brilhantes, jovens cheios de perguntas reveladoras de conhecimento, atualidade e preocupação com a situação política nacional”, revelou o palestrante.

O ato teve a participação na mesa, ao lado de dirigentes estudantis e professores, do jurista Thomas Bacelar, diretor da instituição e referencia baiana também nas lutas pelo restabelecimento das liberdades democráticas, que também se mostrou entusiasmado com o grau de interesse e interatividade , que o fez lembrar, “dos tempos da resistência democrática”.

Na saída choveram convites e apelos para Protógenes disputar um lugar no parlamento federal pela Bahia. O condutor da Satiagraha saiu da UCSAL a ponto de quase explodir de felicidade, conforme confessaria a amigos e aliados em seguida, em alegra almoço no bom e tradicional Porto do Moreira, onde apareceu até o ex-presisente do Tribunal de Justiça da Bahia, Dutra Cintra, veterano frequentador do restaurante dos irmãos José e Antonio Moreira, este a alegre e participativa figura de sempre, que sabe receber com atenção e afeto à altura das melhores casas baianas e portuguesas.

Com certeza !

(Vitor Hugo Soares )

Be Sociable, Share!

Comentários

carlos volney de souza sampaio on 25 agosto, 2009 at 16:41 #

O delegado Protógenes recebe o justo reconhecimento do povo bahiano, especialmente dos jovens, pelo seu trabalho desassombrado, verdadeira cruzada, em defesa dos verdadeiros valores da cidadania. E é alentador que assim ocorra.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos