ago
24
Postado em 24-08-2009
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 24-08-2009 10:25

Protógenes: cruzada nacional
delegado
====================================================

Em sua cruzada nacional contra a corrupção desembarcou ontem mais uma vez em Salvador, o delegado Protógenes Queiroz, o baiano condutor da simbólica Operação Satiagraha, que prendeu o banqueiro Daniel Dantas, já condenado a dez anos de prisão por corrupção e tentativa de suborno, que reponde a novo processo com outros acusados. Protógenes veio a convite dos estudantes da Universidade Católica de Salvador, para ministrar a aula magna do segundo semestre da faculdade de Direito.

Com o Centro de Esportes da Católica completamente lotado – quem chegou atrasado ficou sem condições de entrar -, o delegado Protógenes foi recebido pelo jurista Thomas Bacelar, diretor da Faculdade de Direito e por mais de uma vez presidente da secção baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), um referência na área jurídica da Bahia em defesa das liberdades democráticas.

O delegado Protógenes desembarcou em Salvador na noite de domingo (23) depois de participar em São Paulo do Seminário Internacional Socialista, promovido pelo PSOL. Ainda na noite de ontem ele conversou com amigos e aliados na Bahia sobre os contatos que tem feito com vistas à sua filiação partidária, o que lhe permitira disputar as eleições de 2010, mais provavelmente a deputado federal por São Paulo. Protógenes conversa com representantes de várias legendas, mas não esconde que sua opção preferencial é “por um partido de esquerda”.

Responsável pela prisão de Daniel Dantas, “o delegado do povo”, como os amigos mais próximos o chamam desde a sua passagem apoteótica no festejos do 2 de julho passado, já calca sua campanha no combate à corrupção, colhe diariamente os frutos da popularidade conquistada desde a Operação Satiagraha. É uma popularidade nacional que se revela em cada lugar por onde ele passa. Não raro, ouve de moradores das cidades que visita pedidos para que dispute eleições.

Baiano de nascimento, criado no Rio de Janeiro, Protógenes vai disputar as eleições por São Paulo, onde construiu sua trajetória profissional na Polícia Federal. O delegado promete divulgar o partido escolhido até dia 2 de setembro e oficializar a filiação no dia 7 do mesmo mês.

A conferir

(Postado por: Vitor Hugo Soares )

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos