ago
22
Postado em 22-08-2009
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 22-08-2009 12:12

Grécia em chamas
grecia
=================================================
A situação se agrava em Atenas e arredores da cidade patrimônio da humanidade, onde mais de 100 focos de incêndios surgiram nas últimas 24 horas. Os bombeiros gregos querem a retirada de 3500 pessoas de duas localidades gregas ameaçadas por um incêndio de grandes dimensões perto de Atenas. Gramatikos e Varnakas , mais ameaçadas pelo fogo que se propaga com a ajuda do forte vento que sopra na região.

As autoridades helénicas declararam estado de emergência nesta região situada a leste da capital grega por causa do fogo que ameaça em particular as localidades de Gramatikos e Varnakas.

Apesar dos pedidos para que as populações saiam de casas, os habitantes locais recusam-se a fazer isso e estão combatendo com o recurso de ramos de árvores e baldes de água as chamas deste incêndio que já é considerado um dos piores a afetar esta região da Grécia.

Mais de uma centena de bombeiros, auxiliados por 35 veículos, nove aviões e cinco helicópteros, envolvidos no combate as chamas que avançam numa numa frente de sete quilómetros ajudada por rajadas de vento de 60 km/h, segundo informam radios de Portugal e a edição online do jornal espanhol El Mundo.

Nas últimas 24 horas, surgiram mais de cem focos de incendios florestais na Grécia que já consumiram dois mil hectares de florestas, num ano em que dez mil hectares de floresta já arderam no país.

Com temperaturas superiores a 40 graus e ventos muitos fortes, a Grécia torna-se muito vulnerável a este tipo de incêndios que em 2007 queimaram 250 mil hectares de terreno, 180 mil dos quais só em Agosto.

(Postado por Vitor Hugo Soares, con informações de agências de notícia europeias e jornal El Mundo, edição online)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos