ago
22
Postado em 22-08-2009
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 22-08-2009 19:16

Dilma Rousseff: exausta
Dilma

Deu na Folha
==================================================
A colunista Mônica Bérgamo, da Folha de São Paulo, informa na edição deste sábado, 22, que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff vai “dar um tempo” no trabalho nos próximos dias . Segundo a bem informada jornalista , Dilma pretende despachar quase todo o tempo em casa, como fez algumas vezes nesta semana, acrescenta Mônica Bergamo na Folha.

A íntegra da coluna está disponível apenas para assinantes do jornal e do UOL.

A nota acrescenta que segundo um interlocutor que esteve várias vezes com Dilma Rousseff nesta semana, a ministra está “completamente exausta”, o que a fez tomar essa decisão.

Dilma, que se recupera também das sessões de radioterapia, só não diminui totalmente o ritmo de trabalho por causa do pré-sal, cujo marco regulatório será lançado no próximo dia 31.

“Ela não vai deixar todas as decisões nas mãos do [ministro de Minas e Energia, Edson] Lobão”, diz um amigo da ministra da Casa Civil, segundo revela a Folha.

A nota assinala ainda que Dilma, que é virtual candidata do governo à Presidência em 2010, sofreu grande desgaste nas últimas semanas após a ex-secretária da Receita Federal, Lina Maria Vieira, ter dito que recebeu ordens da ministra no final do ano passado para “agilizar” investigações contra empresas da família do presidente do Senado, José Sarney. Dilma nega o encontro.

Chamada para depôr na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado na última terça-feira, Lina manteve sua versão, embora não soubesse exatamente que dia ocorreu a reunião.

A Câmara dos Deputados encaminhou ofício ao GSI (Gabinete de Segurança Institucional) pedindo imagens do circuito interno de vídeo da Casa Civil que poderiam comprovar o encontro, mas o órgão respondeu ontem que estas imagens são apagadas 30 dias após terem sido feitas.

LEIA INTEGRA DA COLUNA DA MÕNICA BÉRGAMO NA FOLHA

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos