ago
16
Postado em 16-08-2009
Arquivado em (Multimídia) por vitor em 16-08-2009 00:36

dorival
===============================================
Dezesseis de agosto de 2009.

Há um ano, nesta data, Dorival Caymmi morria no Rio de Janeiro e a música brasileira perdia um de seus nomes mais sagrados e mundialmente consagrados. A Bahia e o país inteiro lembrarão neste domingo o primeiro aniversário de morte de Dorival, como gostava de chama-lo carinhosamente Gilberto Gil. Seguramente foi Caymmi um dos principais responsáveis pela consagração da imagem humana e cultura da Bahia no Brasil e no resto do mundo, através de suas maravilhosas criações musicais.

Bahia em Pauta quer ser dos primeiros a prestar o tributo merecido a este artista e figura humana sem igual.São dele as três músicas para começar a madrugada de 16 de agosto, neste video gravado no show dos 90 anos de Dorival , na interpretação de seus três filhos que honram o sangue, a arte e a memória do pai: Nana, Dori e Danilo Caymmi. Durante o dia tem mais.

A idéia e seleção dos vídeos é do jornalista, amigo e colaborador deste site-blog, Claudio Leal. BP agradece.

(Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!

Comentários

Regina on 16 agosto, 2009 at 2:10 #

Incrivel como passa o tempo!!!
Dorival seguira sempre vivo atravez de suas cancoes e seu sorriso maneiro que representa tao bem a nossa Mae Preta Bahia.


Cida Torneros on 16 agosto, 2009 at 10:24 #

Em Copacabana, foi colocada uma estátua em homenagem ao bom baiano, na praia, calçadão do posto 6, o povo pára, abraça, tira foto, ele está com violão em punho, sorridente, olhando o mar, quando quebra na areia… maravilhoso Caymi!
Cida Torneros


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos