ago
15
Postado em 15-08-2009
Arquivado em (Artigos, Gilson, Multimídia) por vitor em 15-08-2009 10:19


==============================================
CRÔNICA/ CONSELHOS

BOM FINAL DE SEMANA. COM BOSSA!

Gilson Nogueira

“Álcool e direção não combinam. É um coquetel fatal. Principalmente, para quem não ouve a voz da razão.” Palavras sábias da mãe de um amigo meu que sempre que saia de casa com seu fusquinha achava-se o Juan Manuel Fangio baiano. No baú das lembranças da mocidade, tomo emprestado o aconselhamento da senhora e inspiro-me, para pensar na vida. Começo dizendo que é melhor ser alegre que ser triste, que alegria é a melhor coisa que existe, que alegria é assim como a luz no coração, como sugeriu, um dia, o grande Vinícius de Moraes, poeta campeão, piloto de primeira linha, na condução de seu uisquinho honesto, ao fazer de sua cabeça ponto de partida de vendavais de paixões, mundo a fora. Primeio colocado no campeonato do falar de amor, o velho Vina.

Aproveite, portanto, amiga, amigo, a noite calma desta sexta-feira do mês do cachorro louco e curta a vida, com alegria, sem medo de ser feliz. Com serenidade, sabendo que a paz é a única coisa que nos faz sentir realmente humanos, dirija seus melhores pensamentos na direção do outro e proclame sua revolução de fraternidade, da boa-vizinhança, nem que seja, simplesmente, por um dia.

Para começar, se não estiver trabalhando, arrume um cantinho qualquer, em casa, para colocar seus problemas do dia-a-dia de lado e pense positivamente que tudo vai dar certo, amanhã. Em seguida, vá à geladeira, pegue algumas pedrinhas de gelo. coloque-as no copo, com seu uísque predileto, e sacuda a tristeza. Antes, sacuda o copo e corpo,bem devagar. Agora, ouça o som da “cascavel,” lembrando-se que, as vezes, essa “cobra danada” resolve “morder” quem a assanha demais. Se isso acontecer, babau, já era sua noite de festa. Plagiando a mãe do meu amigo, o sonho de quem não ouve a voz da razão pode virar pesadelo. Vá com calma, portanto, pensando, sempre, que nada melhor que a sobriedade, para que desejos se realizem. Se você estiver sozinho, ou sozinha, corra e abra a janela. Curta sua própia companhia. Ah, deixe a brisa soteropolitana, que está friazinha, entrar para valer e lhe fazer carinho.Nesse instante, de suprema satisfação pessoal, engate marcha única e acelere seus desejos mais nobres. Compartilhe sua felicidade. Ainda que, se for o caso,com você mesmo (a).

Alguém falou que viver é sonhar. Portanto, dê asas à sua imaginação e curta sua “viagem”, feliz, tranquilo(a) , sem sobressaltos, com moderação, na velocidade dos instantes mais simples, sabendo que os melhores perfumes estão nos menores frascos, como diz o ditado. Sonhe, para valer! Nos seus espaços de silêncio, lembre-se,a direção é sua, na condução de seu prazer, em mais um final de semana, que foi feito para recarregar baterias para a próxima semana. Aproveite a chegada do sábado e do domingo, pois ninguém é de ferro. Faça seu relax espiritual e físico. Ame, cada vez mais, profundamente. Se faltar-lhe inspiração, para qualquer coisa, procure uma estrela no céu , agora, que não chove, e dirija-lhe um pedido. Imagine que ela vai lhe responder, piscando diferente. Acredite nisso! Faça de conta que você vive em um lugar sem violência alguma, que o paraíso é aqui e que o sonho não acabou. Procure seus amigos e comemorem juntos a amizade que os une.E lembre que o sucesso, na infatigável caminhada de cada um, começa na fé. Deus é Pai e, sobretudo, Amigo. Ah, antes que eu esqueça, bom final de semana.Com muita Bossa Nova, é claro! A vida é bem melhor com ela. Gilson Nogueira

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos