ago
14
Postado em 14-08-2009
Arquivado em (Entrevistas, Newsletter) por vitor em 14-08-2009 18:14

Ricardo Kotscho do Balaio…
kotscho

…Em conversa afinada com Marina
marinsilva

==============================================
DEU NO BALAIO

O jornalista Ricardo Kotscho publica nesta sexta-feira,14 em seu bem informado blog, Balaio do Kotscho, seguramente a mais completa e melhor entrevista exclusiva com a senadora Marina Silva, PT-Acre, na hora decisiva em que acreana parece enfrentar os seus últimos momentos de hesitação antes de trocar a legenda que ajudou a fundar pelo Partido Verde, ponte assencial para que ela possa disputar a eleição sucessória do presidente Lula, em 2010.

Profissional competente e hábil, amigo pessoal de longa data e muito afeto de Marina, Kotscho deixa claro ter saído da conversa convencido de que o pulo da senadora é apenas uma questão de dias, ou horas. O título da entrevista no Balaio já diz muita coisa:”Marina Silva no Balaio: as utopias e a mosca azul”.

É uma conversa atualissima e rica em informações políticas e pessoais sobre Marina Silva. Bahia em Pauta reproduz alguns trechos a seguir, e recomenda a leitura na íntegra no Balaio do Kotscho.

===================================================
Exclusivo/Marina Silva no Balaio: as utopias e a mosca azul

BRASÍLIA _ Duas da tarde de quinta-feira, dia 13. A senadora Marina Silva (PT-AC), 50 anos, está terminando de almoçar com Moara, sua filha de 19 anos, estudante de Direito, que acabara de chegar da Inglaterra.

Sai da cozinha do seu amplo, mas modesto apartamento funcional da 309 Sul, e recebe-me na sala com um beijo e o mesmo sorriso sereno e amigo de sempre.

Como o tempo que temos para conversar é pouco, alertou-me a assessora de imprensa Jandira Gouveia, vou direto ao assunto que agitou a semana política e o cenário da sucessão presidencial, desde que a sua candidatura presidencial foi lançada pela direção do PV.

Balaio _ Você sempre foi uma pessoa movida pelo coração, que eu sei. Neste momento, o que diz o teu coração: você fica no PT ou vai para o PV, que te ofereceu a candidatura à Presidência da República?

Marina _ Olha, se eu tivesse esta certeza no coração, chamaria meus velhos companheiros Binho (o ex-colega de faculdade e atual governador do Acre, Binho Marques), Jorge (duas vezes governador do Acre, Jorge Viana) e Tião (senador Tião Viana, do PT-AC), e falaria primeiro para eles. Nesse momento, eu ainda estou vivendo a elaboração de toda a exposição a que me submeti nos últimos dias, ouvindo todas as pessoas, que não foram poucas, para que seja uma decisão consciente da minha parte.

Nos 50 minutos seguintes, Marina manteve-se impassível sentada na mesma posição no sofá, com sua fala mansa e firme sobre a importância da luta contra o aquecimento global e pela preservação da natureza para as futuras gerações, disposta a não abrir o jogo político-partidário por enquanto.

Apesar dos poréns e no entantos, saí de lá convencido de que ela já foi picada pela mosca azul do PV. Posso estar enganado, claro, mas para mim agora é só uma questão de dias, não muitos, para que ela tome a grande decisão da sua vida. O calendário eleitoral fixa um prazo: 30 de setembro, a data limite para a mudança de partido.

=======================================================
LEIA A ÍNTEGRA DA ENTREVISTA DA SENADORA MARINA SILVA AO JORNALISTA RICARDO KOTSCHO NO BALAIO DO KOTSCHO

(http://colunistas.ig.com.br/ricardokotschom)

(Postado por: Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos