ago
13
Postado em 13-08-2009
Arquivado em (Multimídia, Newsletter) por vitor em 13-08-2009 13:44

Patrícia: descobertas com Waldick
patricia
=======================================

=======================================================

CINEMA/ DOCUMENTÁRIO

Waldick, sempre no meu coração

Maria Olívia

Hoje, as oito da noite, a atriz Patricia Pilar estará em Caetité, município baiano onde nasceu o cantor romântico Waldick Soriano (morto no ano passado) para exibir na Praça da Matriz o filme Waldick, sempre no meu coração. O documentário que já foi exibido ano passado em festivais e no Canal Brasil (Net e Sky), agora chega aos cinemas do país. “Desde o começo da produção do filme já tinha em mente exibi-lo em praça pública em Caetité”, contou Patrícia Pilar. Ela acrescentou que, desde menina, “escutava aquele vozeirão, o via no Programa do Chacrinha e achava uma figura muito divertida. Já adulta, ouvi Tortura de amor – “…Volta, fica comigo só mais uma noite/Quero viver junto a ti/Volta meu amor… e fiquei totalmente encantada”, confessou.

Amanhã, dia 14, a atriz vai participar da sessão de lançamento do documentário em Salvador. A película será exibida na Sala de Arte do Cinema do Museu, Corredor da Vitória, só para convidados. No dia 21, o filme chega às salas de cinema da cidade do Salvador e, dia 28, estreia no Rio, São Paulo e Fortaleza.

Waldick nasceu pobre no sertão baiano, foi garimpeiro e se transformou ícone da música popular romântica. Patrícia Pilar quando começou sua pesquisa não sabia que ele era também compositor. A partir daí, entrou em contato com Waldick e deu largada ao projeto: Um documentário e o Show, gravado no Cine São Luíz, em Fortaleza, disponível em CD e DVD. Os dois fizeram uma grande amizade, no fim da vida Waldick Soriano afirmou emocionado: “Patrícia foi o anjo bom que apareceu na minha vida”. O final da história os leitores do Bahia em Pauta vão poder conferir assistindo aos belos filme e show. Valeu o resgate da vida e obra desta grande figura, valeu Patrícia Pilar.

Maria Olívia é jornalista

Be Sociable, Share!

Comentários

marcio on 13 agosto, 2009 at 14:08 #

pena não está em Caetité hoje para presenciar esse espetáculo de um filho querido da BA e de minha região (sou de Rio de Contas, cidade proxima a Caetité).


marcio on 13 agosto, 2009 at 14:14 #

Pena não está hoje em Caetité pra assistir esse espetáculo de um dos mais importantes artistas desse país filho de nossa Bahia e meu conterrâneo (sou de Rio de Contas, cidade próxima a Caetité)


Leleto on 13 agosto, 2009 at 14:31 #

Muito boas as informações e declarações da jornalista Olívia Soares. Waldick ainda irá emocionar muitas gerações futuras, pois as que tiveram o privilégio de acompanha-lo irão contagiar sempre.


carlos volney de souza sampaio on 13 agosto, 2009 at 16:24 #

Olivinha, você está melhor a cada dia. Grande Patrícia e grande Valdick, autêntico.


Lilian on 13 agosto, 2009 at 22:21 #

Ótimo texto! Waldick é realmente uma figura merecedora dessa homenagem. Conheço mais o seu trabalho a pouco tempo, mas o suficiente pra admirá-lo.


Christiane Dourado on 23 agosto, 2009 at 18:16 #

Patrícia Pilar esteve em Guanambi onde tivemos a oportunidade de conhecê-la, meu esposo eu e meus filhos ficamos encantados com Patrícia, ela é simplesmente maravilhosa!


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos