ago
13
Postado em 13-08-2009
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 13-08-2009 17:50

Globo x Record: hoje tem mais
Recglobo
================================================
Em comunicado distribuído nesta quinta-feira ,13, a Central de Comunicação da Rede Record afirma oficialmente que “não está atacando ninguém, apenas respondendo às acusações feitas e aos ataques que partiram da Rede Globo”, assinala um trecho da nota postada pela revista digital Terra Magazine, editada pelo jornalista Bob Fernandes.

A TM ontem publicou informações completas com os dois lados da guerrilha santa dos últimos três dias entre as redes Record e Globo no chamado horário nobre da televisão brasileira, em matéria assinada pelo repórter baiano, Claudio Leal. Hoje, TM adianta que a programação da Record trará novas matérias como resposta à feita ontem pela Rede Globo. Serão três ou quatro, ainda a decidir pela emissora, segundo Terra Magazine.

A Globo, no Jornal Nacional de ontem, disparou nova carga de acusações contra o bispo Edir Macedo, ao noticiar o ação criminal contra o líder religioso da Igreja Universal do Reino de Deus, acusado com mais nove membros da IURD de crime de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

Segue abaixo o comunicado da Record:

“Nada é mais concreto em nossa resposta do que as acusações já terem sido arquivadas na Justiça Federal.

A Record só se posicionou depois de ter visto uma matéria de onze minutos na Globo dois dias depois que a denúncia aconteceu.

Em relação aos ataques que a Globo nos tem feito, continuaremos respondendo. Não estamos atacando ninguém, abrimos espaço para responder às acusações e estamos respondendo concretamente a elas, até porque foi tudo arquivado na Justiça Federal.

A Globo usa o seu arquivo para nos atacar. Nós usamos o nosso arquivo para responder”.

=====================================================

GLOBO TAMBÉM VOLTA A BOMBARDEAR O BISPO MACEDO

Em comunicação distribuída também nesta quinta-feira , a Rede Globo de Televisão afirma que está dando ao caso Universal “tratamento equivalente” ao que deu a outros casos, como a deflagração da Operação Satiagraha, em julho do ano passado. Segundo a nota, enquanto a matéria da última terça-feira, 11, teve dez minutos, a matéria sobre a operação teve 12.

Minutos antes, em outra resposta, a mesma Central Globo de Comunicação classificou a edição de ontem do Jornal da Record como uma “agressão gratuita”. informa nota postada há pouco no Terra Magazine, assinada pelo repórter Marcelo Oliveira

Leia a íntegra das duas respostas da emissora:

Segunda resposta – “A TV GLOBO deu à ação criminal contra Edir Macedo e outros nove denunciados ligados a ele, acusados de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, tratamento, em termos televisivos, absolutamente equivalente ao que deram ao mesmo assunto grandes jornais da mídia impressa do país. A Folha de S. Paulo, a primeira a dar a notícia junto com o jornal O Globo, deu o caso em manchete de primeira página, em seis medidas e duas páginas internas. O Estado de S. Paulo deu uma página e meia na quarta e duas páginas hoje, sempre com chamadas na primeira. Além disso, as acusações foram destaque em grandes jornais dos cinco continentes, o que revela a relevância do tema. O JN, no primeiro dia, deu dez minutos ao assunto, mas, destes, dois minutos foram dedicados ao advogado dos réus, Arthur Lavigne. Apenas a título de comparação, no último caso de expressão nacional envolvendo lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, o tempo foi semelhante, levemente maior. O JN dedicou 12 minutos ao caso Opportunity, quando este veio à tona em 8/7/2008. A TV GLOBO faz jornalismo. Isso pode incomodar a quem se vê com problemas com a Justiça, mas é um serviço indispensável ao público. Central de Globo de Comunicação.”

Primeira resposta – “Não nos cabe responder a essa agressão gratuita, porque, como é do conhecimento geral, o autor das denúncias é o Ministério Público de São Paulo. O que a TV Globo tem feito, assim como os demais veículos de comunicação, é registrar essa informação, de evidente interesse público. Central Globo de Comunicação.”
============================================================
LEIA TUDO SOBRE A GUERRILHA SANTA ENTRE RECORD E GLOBO NA TERRA MAGAZINE

 (http://terramagazine.terra.com.br)

(Postado por: Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!

Comentários

ajb on 13 agosto, 2009 at 18:33 #

silvio santos tem o BAU , a Universal tem a Igreja , a Globo tem o Lula , dano , quando sair a globo vai ter problema , sera que não e este o problema ,ja temos sarney, mensalão ,renan c/sua amante, etc


fabio on 13 agosto, 2009 at 18:46 #

a globo não tá falando mal da record e sim dos métodos fraudulentos e ilicitos que o Edi Macedo usa pra ganhar dineiro. Não bastasse o crime de coação moral e psiquica que a IURD faz com os pobres de espirito e de materia também, ele emprega esse dinheiro pra seu propirio proveito e sem pagar impostos. CADEIA PRA ESSE ESTELINATARIO DA FÉ.


Go Oliveria on 13 agosto, 2009 at 19:11 #

A Globo é aquilo mesmo que a Record levou ao ar. Até então não havia aparecido ninguém para peitar os absurdos da Rede Globo. Diante da sua arrogância, todo mundo virava um prato de papa.

A Globo está acostumada a traçar os destinos do Brasil: dela se pode dizer que pensa “O que é bom para a Globo é bom para o Brasil”.

Agora vai feder. E eu? Pago para ver. Mas torço pela Record.


rafael on 14 agosto, 2009 at 10:03 #

bom dia a globo esta acostumada com o monopolio agora esta perdendo na audiencia em alguns programas e esta desesperada uauauauuauauauu


edson on 14 agosto, 2009 at 12:27 #

para poder dizer algo sobre a universal é preciso conhecer o seu trabalho primeiro


Rui on 15 agosto, 2009 at 0:30 #

pena que para que tenhamos eqüidade na mídia nacional tenha de haver tal guerra. Não sou afeito a igrejas, mas se o povo quer dar dízimo à IURD, que dê. Eu não. Agora a Globo querer posar de santa é que não dá pra engulir. Não professo religião nenhuma, acho todas hipócritas e demagogas. Deus e a iluminação estão longe diso tudo, dos templos e seus dízimos e dos padrecos pops que a Globo usa pra ganhar audiência. Os carismáticos são os neo-pentecostais da igreja. A Globo sempre, no fundo, foi reacionária e não se admirem se além das questões coorporativas, e políticas ( a Globo já não consegue derrubar presidentes), hava o dedo , ou a mão de entidades reacionárias católicas do tipo OPUS DEI.
o buraco é mais embaixo.


Francisco Oliveira on 15 agosto, 2009 at 9:53 #

cadê o ministério das comunicações que não cassa a licença da Record ? Tá na cara ( é so ver os programas da universal neste canal ) que eles so querem dinheiro e metem a mão nos fiéis. So tenho pena do capeta quando esses bispos chegarem lá.


Eduardo on 15 agosto, 2009 at 20:20 #

As pessoas que querem que a Record feche devem gostar de ser MARIONETES da Rede Globo, e não percebe que é bom para todos brasileiros que exista concorrência. A Globo não é santa, até pegou dinheiro da Caixa emprestado fala sério, por acaso o Bisto mete a mão nos fieis da igreja? Espero que mais empresas como a Record cresçam e acabem com o monopólio da Globo.


samuel Isac on 15 agosto, 2009 at 21:28 #

olá, sou evangélico, e vim dizer isso ,ta certo que a globo influencia muito as pessoas, mais gente ta na cara isso é noticia , esses pastores sao ladroes, é so ir algum dia na universal, eu ja fui pude constar, eles pedem oferta toda hora… isso nao é briga por ibope. A GLOBO mecheu no calo da RECORD e eles ficaram desesperdos.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos