ago
12
Postado em 12-08-2009
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 12-08-2009 22:46

Guerrilha na TV: Fátima x Ana Paula
guerrilha
================================================
Deu na Terra Magazine:

A revista digital Terra Magazine acaba de postar matéria sobre o “ataque de guerrilha” da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) desfechado através da Rede Record contra a Rede Globo, no horário nobre da televisão brasileira, nesta quarta-feira,12.

Na verdade, o que se viu esta noite no Jornal da Record pode ser considerado um revide contra o bombardeio sofrido do Jornal Nacional de ontem, 10, quando a emissora do Jardim Botânico dedicou 10 minutos de seu principal noticiário a dissecar a ação criminal contra o bispo Edir Macedo e mais nove membros da IURD, acusados por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

Na matéria assinada pelo repórter Claudio Leal, Terra Magazine assinala que a Globo, emissora da família Marinho, em rota de choque de audiência com a Record, exibiu terça-feira imagens de arquivo de Macedo – numa delas, o religioso indiciado , durante um encontro em uma praia de Salvador, ensinava seus subordinados a tirar dinheiro dos fiéis.

No comando das artilharias, os âncoras Celso Freitas e Ana Paula Padrão, pela Record, e Fátima Bernardes e William Bonner, pela Globo. Bahia em Pauta reproduz, a seguir.trechos da matéria postada na TM, que pode ser lida na íntegra no seguinte endereço: (http://terramagazine.terra.com.br) (VHS)

================================================

“Numa guerrilha televisiva, a Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) usou o “Jornal da Record”, na noite desta quarta-feira, para atacar a Rede Globo. O primeiro bloco do “Jornal Nacional” de ontem foi dedicado à abertura de ação criminal contra o bispo Edir Macedo e mais nove membros da Iurd, por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. A emissora da família Marinho, em rota de choque de audiência com a Record, exibiu imagens de arquivo de Macedo – numa delas, o religioso indiciado ensinava os subordinados a tirar dinheiro dos fiéis.

Durante cerca de 15 minutos, o Jornal da Record rebateu as denúncias, destacou os trabalhos sociais da Igreja, mas concentrou a artilharia contra a rival. Também recorrendo a imagens de arquivo, vinculou a Globo à ditadura militar e aos escândalos Time-Life e Proconsult. Declarações do ex-governador Leonel Brizola contra a Globo foram postas no ar, sem excluir a célebre leitura do direito de resposta do líder trabalhista, na voz grave do ex-apresentador do JN Cid Moreira. Mais adiante, entrevistas com políticos “perseguidos” pela emissora carioca, entre eles o ex-ministro da Saúde Alceni Guerra.

Na edição desta quarta, o JN avançou a cobertura, com detalhes da denúncia do Ministério Público, que investigou o uso do dízimo de fiéis para comprar empresas de comunicação e as conclusões do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF). Controlada pela Iurd, a Record questionou o vazamento de documentos sigilosos do processo para a Globo. Em narração, o telejornal defendeu a origem do dinheiro e criticou o tratamento dispensado a Macedo, líder da igreja presente em 174 países. “O que motivou os ataques à Rede Record?”, indagou-se.

Na sequência, a resposta: o “Ibope” crescente das novelas, da cobertura dos eventos esportivos e do reality show “A Fazenda”.

Be Sociable, Share!

Comentários

Go Oliveria on 13 agosto, 2009 at 11:14 #

E como é o nome do que a Globo faz com a rival, hem?


julielita santana coelho on 13 agosto, 2009 at 12:48 #

bom dia eu acho que aglobo nao fica colocando coisas no ar sem ter certeza que estadivulga sobre os assuntos,. Record sobre outras emissoras sempre vai ter altas muitoaudiençias.A globo sempre foi a primeira emissora e sempre vai ser cada um tenhe de fazer melhor, eu acho que ela não passar imargem de coisa pequenas sabe se impor. me desculpe mais e minha opinião.


elenice rezende pereira on 13 agosto, 2009 at 13:12 #

oro para que os evangelico comtinue com sua obra que é sustentada por mois mesmo, poque Deus tem nos onrado. emcuanto que esles aos pouco se tornara comu a muinha au vento. por que simprismente servi a deus das trevas.


nilson on 13 agosto, 2009 at 13:23 #

junte as duas mais a bandeirantes
e mande todas para o inferno


olivia on 13 agosto, 2009 at 13:36 #

Estamos diante da famosa briga de quadrilha. Dou uma pela outra e não quero troco.


estela on 13 agosto, 2009 at 13:54 #

adoraria essa notícia de a Globo perder a audiência não fosse pelo fato de a qualidade da TV Record está muiito ruim


jP on 13 agosto, 2009 at 13:56 #

Nem uma, nem outra.
Isto é guerra pela audiência. É um vale tudo.
Pergunta! Pq a Globo não fez tb uma parte inteira sobre Daniel Dantas?
Interessante, não?


fabio on 13 agosto, 2009 at 14:18 #

Amiga Elenice, o Edi Macedo só faz cabeça como a sua. Tu escreve errado pra caramba! não conhece a língua que mal fala e esceve e quer entender da bíblia.
Edi Macedo é um monstro.


marcio on 13 agosto, 2009 at 14:43 #

Não me iludo
Tudo permanecerá
Do jeito que tem sido
Transcorrendo
Transformando
Tempo e espaço navegando
Todos os sentidos…

Pães de Açúcar
Corcovados
Fustigados pela chuva
E pelo eterno vento…

Água mole
Pedra dura
Tanto bate
Que não restará
Nem pensamento…

Tempo Rei!
Oh Tempo Rei!
Oh Tempo Rei!
Transformai
As velhas formas do viver
Ensinai-me
Oh Pai!
O que eu, ainda não sei
Mãe Senhora do Perpétuo
Socorrei!…

Pensamento!
Mesmo o fundamento
Singular do ser humano
De um momento, para o outro
Poderá não mais fundar
Nem gregos, nem baianos…

Mães zelosas
Pais corujas
Vejam como as águas
De repente ficam sujas…

Não se iludam
Não me iludo
Tudo agora mesmo
Pode estar por um segundo…

Tempo Rei!
Oh Tempo Rei!
Oh Tempo Rei!
Transformai
As velhas formas do viver
Ensinai-me
Oh Pai!
O que eu, ainda não sei
Mãe Senhora do Perpétuo
Socorrei!…


marcio on 13 agosto, 2009 at 14:45 #

SENHOR DEUS DOS DESGRAÇADOS, DIZEI-ME SENHOR DEUS SE É VERDADE SE É MENTIRA TANTO HORROR PERANTE OS CÉUS!


REALISTA on 13 agosto, 2009 at 16:07 #

NESTA BRIGA, QUE APENAS ESTÁ COMEÇANDO, NÃO TEM SANTO! MAS ACHO MAIS GRAVE TENTAREM DEFENDER O 171 DO EDIR MACEDO, REI DOS VIGARISTAS, SAQUEADOR DO POVO HUMILDE E CRENTE! A GLOBO É MONOPOLISTA E MANIPULADORA, MAS NÃO TIRA O DINHEIRO DE NINGUÉM. A SOLUÇÃO É O ÓRGÃO REGULADOR IMPOR DISCIPLINA À GLOBO E CADEIA AO EDIR MACEDO E SUA QUADRILHA DE VIGARISTAS ESTELIONATÁRIOS!!


daniel on 13 agosto, 2009 at 16:09 #

A globo esta apenas exercendo a missão pela qual foi criada. Idiotizar o povo brasileiro.


jaime ferreira lima junior on 13 agosto, 2009 at 16:17 #

olha o dinheiro é o mal de toda a raiz ja fui na universal fiquei super horrorizado como eles pedem dinheiro o culto todo e os fieis dão aquilo que eles não tem e passam fome por causa da cegueira que estes pastores que gostam de enganar os de mentes fracas.


carlos volney de souza sampaio on 13 agosto, 2009 at 16:22 #

É o tipo da briga em que as duas teem razão. Tudo que falam, uma da outra, é verdade. Tenho mais respeito por Fernandinho Beira-Mar e companhia. Esses, pelo menos, colocam a vida em jogo e não enganam ninguém.


marcos cortes on 13 agosto, 2009 at 18:01 #

sou mais o corinthians que por ora
deixou de enganar os fieis


fabio on 13 agosto, 2009 at 18:44 #

inteligente o depoimento de “REALISTA”, concordo com ele e acrescento: a globo não tá falando mal da record e sim dos métodos fraudulentos e ilicitos que o Edi Macedo usa pra ganhar dineiro. Não bastasse o crime de coação moral e psiquica que a IURD faz com os pobres de espirito e de materia também, ele emprega esse dinheiro pra seu propirio proveito e sem pagar impostos. CADEIA PRA ESSE ESTELINATARIO DA FÉ.


gabriele on 13 agosto, 2009 at 20:12 #

eu sou da universal a mais de 18 anos ,e acompahei toda a tragetória do bispo mais verdadeiro que existe.Ele quer somente ganhar almas para o reino de deus ao contrario da globo que quer levar todos para o inferno com suas novelas mentirosas que levam as pessoas a crerem em deuses de araque como Caminho das índias . As pessoas que falam mal do bispo e da igreja não comhecem a palavra de Deus pois todo trabalho do bispo esta com base na biblia. por que a globo só fala mal dele e não dos politicos que roubam de verdade o povo brasileiros inclusive os donos da globo2º lugar na audiencia.o bispo é um homem de Deus simmmmmm. pois se ele não fossem sera que a mascara já não teria caindo.com tantas acusaões e nenhuma prova concreta, falar até papagaio fala díficio é provar. Aqui vai um recado para a globinha “”vai fazer programa de qualidade como as novelas e a Fazenda da RECORD para ganhar audência e não fique atacando o Bispo pois a record não esta no nome dele e sim da igreja que não e patrimonio dele seus preconcituosos. Saimbam de uma coisa Deus é maior que todos e a verdade que o bispo é inocente vai aparecer e calar a boca de todos da globo e dos que falam mal dele.


jorge felix on 13 agosto, 2009 at 21:33 #

Sou pastor, não sou juiz, Deus julgará com justiça essa causa.
nós conhecemos o homem por fora, Deus conhece por dentro, cuidado com o julgamento precipitado.
não somos Deus.


Riso on 13 agosto, 2009 at 22:40 #

ninguem atira pedra em árvore que não dá frutos.o gigante já caio.
maior éo que está sobre nós. com Deus já somos mais que vencedores em Cristo Jesus.


wagner on 14 agosto, 2009 at 1:08 #

gracas a Deus ate q enfim uma perseguicao,ja estava ficando monotono sem ela,por que quanto mais somos perseguidos mais a igreja cresce.
ater no reino espiritual tem perseguicao eo diabo perseguindo as coisas de Deus,mais adivinha quem vence.
aqui nao e diferente.

portanto quanto mais perseguem a igreja mais ela cresce e se fortalece.
se no inicio quando a igreja tava comecando a globo nao pode agora entao nem se fala , isso sem contar com um monte de religiosos de algumas denominacao.

quando a perseguicao e grande a viotoria tambem e grande


janaina on 14 agosto, 2009 at 16:07 #

muitos hoje tem se aproveitado de situaçoes, para denegrir a imagem da igreja. Ao invés de mostrar o que realmente importa, que é a saude, a educaçao, o desemprego , a violência,a globo fica colocando no ar coisas que não tem nada haver com um verdadeiro jornalismo. A IURD tem trabalhos muito bons, lá acontece muitos milagres, e quem realmente crê em Deus e não é débil ou fraco entende o quanto a igreja está sendo perseguida, pastor, bispo nenhum obriga ninguém a dar oferta. Dar quem quer e aquele que dar de coração é abençoado. Fique atento, a blasfemia é um pecado, talvez um dia vc vai precisar, e esta porta que vc cretica vai está aberta para te ajudar, não julgue para um dia não ser julgado, essa acusação é muito grave, espere as apurações , antes de se pronunciar contra o bispo, pois ele é um homem de Deus, vc tem familia, pense no que vai falar, pois as palavras tem poder, as vezes positivas e as vezes negativas. E não é atacando as pessoas que vc vai conseguir algo, pois isso é pobreza de espirto e falta de personalidade, não ande com as pernas dos outros(globo), ande com suas proprias pernas, seja uma pessoa de carater. Que Deus abençoe a vida de todos que criticam, pois não sabem o que falam


Mediador on 14 agosto, 2009 at 18:05 #

Em vista de tais barbaries vista ao decorrer de muitos anos com tamanha falta de vergonha de pessoas q vendem fé quando a mesma deveria ser doada, os absurdos aos quais assisti na REDE GLOBO DE TELEVISÃO quanto aos crimes cometidos são estarecedores e creio que verdadeiros, é real a disputa de audiência, mas isto ñ é de nossa competência julgar pois somos livres e assistiremos o q acharmos melhor, já com as denuncias feitas pelo MP e exibidas, acho por analise própria q são verdadeiras e é claro q são armas utilizadas em 1 guerra de audiência o q ñ minimiza fatos q são reais e estão saltando aos olhos de todos.
Infelizmente a pessoas logotomizadas e muitas vezes hipnotizadas por 1 fé q só empobreceu ainda mais o povo pois o q vi pode ser chamado de extorsão religiosa, o crime esta ai e espero q a justiça + 1 vez faça o q deve ser feito pois estou cheio de tanta impunidade, concordo com a liberdade de religião mas ñ concordo com esta putaria em nome de Jesus Cristo q a muto deve ter abandonado estes templos de enganação, espero sinceramente q minhas palavras sejam entendidas pois ñ estou contra evangélicos e sim contra este Judas q mas 1 vez vende Jesus em beneficio próprio.


genesi on 14 agosto, 2009 at 23:07 #

bom!acho que aquele que acredita numa emissora como a globo,só po der ser muito cego e burro !!!
pois é uma emissora falça manipuladora entre suas noticias.
pois tudo p/ conseguir seu ibop”
seu ponto fraco é perder seu espaço p/ rede recor ..
Já sua emplicação com o bispo Edir Macedo é simplesmente religiosa ;isto é genaralisando toda a familia Marinho ..
Estranho é a globo acusar o bispo ,sempre que a recor ou o ministerio da igreja universal quando elá esta sempre em seu alge,creçendo,avançando…
estranho não ????
medite apenas um pouquinho..!meu
caro amigo…..!


ricardo on 15 agosto, 2009 at 14:18 #

esperem um pouco e todos verao a vitoria da universal


wilson on 17 agosto, 2009 at 4:50 #

Rede Record esta crescendo e vai contiinuar assim, fatos como estes so a fazem crescer mais ainda, eu penso que se a Globo ta com receio de perder para a Record, devia procurar outras estrategias para se superar, pois desde que essa historia comecou, a cada ataque global e’ a Rede Record quem ta saindo no lucro com certeza tem sido a Record, cresceu em numeros de membros anteseram menos de 1 milhao ouje sao mais de 8 milhoes,


nilson on 17 agosto, 2009 at 11:07 #

olha eu tenho muitos amigos evangélicos,e quando entre eles se falam de igreja universal,é unanime em comentar entre eles que a essa”igreja” esta do lado errado,ou seja,se perdeu no tempo.o deus deles é realmente o dinheiro,nada que estão falando dos pastores dessa igreja é mentira,esse pastor Edyr Macedo é um bandido de blíbia na mão!!!! mas como tudo tem seu fim tenho certeza que o dia dele tá chegando!!!


C F A on 22 agosto, 2009 at 1:24 #

pobres coitados, não sabem o que falam do bp. macedo, que DEUS tenha misericórdia de todos vcs que odeiam tanto o bispo….não somos coitadinhos, somos abençoados, e, eu faço um desafio, se o bispo macedo não for de DEUS, até 31 de dezembro de 2009, a record vai desabar, porém , se , a iurd, a record, e o bispo macedo, for de DEUS, quem vai desabar é a globo…
está lançado o desafio, ou vence DEUS,.. ou vence o diabo… mas vai ter que sair um vencedor , ou DEUS ou o diabo……até 31 de dezembro de 2009….eu aguardo todos……


Cristiano de oliveira on 14 setembro, 2014 at 17:28 #

Briga pela audiência


Cristiano de oliveira on 14 setembro, 2014 at 17:31 #

A record não pega bem em todo lugar como á Globo e tenta imitar seus programas e novelas.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos