Perguntar não ofende:
Quem viu de perto jura, de pés juntos, que beirou o fiasco o encontro do governador de São Paulo (PSDB) com seus companheiros tucanos da Bahia, realizado na tarde de segunda-feira(9), no Hotel Fiesta, no elegante bairro de Itaigara.
A impressão dominante é a de que faltou quimica, como a que sobrou nos encontros de Serra com o colega petista, Jaques Wagner; com o senador do DEM, Antonio Carlos Magalhães Junior e o deputado ACM Neto; e mesmo com o prefeito João Henrique , durante a visita ás obras do metrô de Salvador.
Nestas passagens, o governador paulista sempre se apresentou bem humorado, livre, leve e solto, em seu aprendizado de “polÃtica baiana”, que ele disse considerar uma das melhores escolas do PaÃs.
No encontro no Fiesta com os tucanos baianos, comandado por Jutahy Jr e Antonio Imbassahy , o governador José Serra parecia contrafeito, mais fechado e enfadado, como quem procura a primeira porta de saÃda à vista, para escapar à francesa. Os mais venenosos asseguram que Serra não passou mais de 10 minutos ao lado do alto tucanato da Bahia.
A pergunta que não quer calar:
O que teria mexido com o bom humor de Serra, verificado na maior parte do tempo que ele passou na capital baiana: o tira-gosto, ou os discursos servidos ao provável candidato do PSDB á sucessão de Lula em 2010?
(Postado por; Vitor Hugo Soares)
Caro Vitor Hugo. Vc não me conhece, mais temos vários amigos em comum, e cito dois deles, Ricardo Noblat e Welinton Aragão.
Sou assessor de comunicação de Paulo Souto e gostaria de dizer que o encontro de José Serra não foi no Hotel Fiesta, e sim no Pestana, não contava apenas com representantes do PSDB,já que estavam presentes deputados, prefeitos e lideranças do DEM – como o presidente Paulo Souto – e de outros partidos, e José Serra não estava de forma alguma emburrado, ao contrário manteve o mesmo bom humor apresnetado desde o encontro na Rede Bahia.
Agradeço a atenção
JP
Caro João Paulo:
Eu o conheço sim (e não apenas pelos amigos comuns Noblat e Welinton) Mais: sempre tive muito respeito profissional por seu trabalho, embora os caminhos do jornalismo (e da vida) nem sempre tenham nos aproximado. Bahia em Pauta e seu editor reconheçem o equÃvoco quanto à participação de membros do DEM e o local do encontro com Serra,na visita a Salvador, mas mantém as informações e análise quanto à quimica registrada na ocasião, comparado com os demais encontros do governador paulista na Bahia.
BP espera , além de informações exatas como as que vc nos manda, continuar a tê-lo como leitor atento e crÃtico deste site-blog.
Vitor Hugo