ago
10
Postado em 10-08-2009
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 10-08-2009 10:53

Fátima e Wagner na Stock Car
Famendonça

Ecos da Stock Car no CAB:
=====================================================

Enquanto o piloto Cacá Bueno abusava da prudência e da sorte para conquistar o primeiro Grande Prêmio da Bahia da fórmula Stock Car, domingo(9) no pioneiro circuito de rua da categoria , construído no Centro Administrativo (CAB) , chamava a atenção a pericia demonstrada pela primeira dama, Fátima Mendonça, ao volante de conversas políticas na pista do camarote do governador Jaques Wagner, repleto de antigos e novos aliados na fase pós-rompimento do PMDB comandado pelo ministro da Integração, Geddel Vieira Lima, com o governo petista do Estado.

Notória amiga do peito de presidente Lula, de épocas bem mais remotas que o conhecimento relativamente recente do principal aliado federal do governo petista no PBDB baiano, a primeira dama ao lado de aliados que ela considera mais próximos, leais e confiáveis, dava a impressão de querer fazer com que suas palavras de descontentamento chegassem o mais distante possível. Quem sabe no próprio gabinete mais importantes do Palácio do Planalto?, segundo observadores próximos de olhos e ouvidos atentos, apesar do barulho ensurdecedor causado pelo ronco forte dos motores da Stock Car no CAB.

Fátima não poupou critícas ao comportamento do ministro Geddel e seu irmão Lúcio, presdidente estadual do partido, considerado “agressivo, desleal e descortês” (para dizer o mínimo) nos lances decisivos da ruptura com Wagner e o governo petista.

Ao lado do governador, no camarote do CAB, o vice Edmundo Pereira (PMDB), amigo pessoal de Wagner, considerado “fiel homem de partido”, mas que também não parece nada contente com a maneira como o alto comando do PMDB -leia-se Geddel, Lucio e o prefeito João Henrique Carneiro – conduzem o delicado processo de rompimento com o governo petista da Bahia. Fátima Mendonça recebeu, como em geral acontece quando ela reflete e fala sobre política e o governo de seu marido, repetidos sinais de aprovação durante a corrida.

Aguardam-se mais ruídos políticos, tanto no PT quanto no PMDB, agora que o barulho dos carros da Stock Car no Cab terminou.

A conferir

( Postado por:Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos