ago
09
Postado em 09-08-2009
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 09-08-2009 11:18

Marina Silva: alvoroço na Bahia
marina
===============================================

Há um ambiente de alvoroço nos quintais dos petistas e dos verdes na Bahia, que aumenta de intensidade à medida que se aproxima a hora do desembarque da senadora e ex-ministra do Meio Ambiente em Salvador, nesta segunda-feira, 10 de agosto. A senadora acreana vem à capital baiana com agenda acadêmica, pois receberá o título de Doutora Honoris Causa da Universidade Federal da Bahia (UFBA, durante cerimônia às 9h, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina da Bahia da Universidade Federal da Bahia (FMB), no Terreiro de Jesus, primeira instituição de ensino médico criada no Brasil.

O foco político da visita de Marina, porém, já é visível por todo canto da capital baiana, desde este domingo.

A solenidade de amanhã será presidida em conjunto pelo reitor Naomar de Almeida Filho e o diretor do Instituto de Biologia, Prof. Jorge Antonio Moreira da Silva.Naomar chegou ao reitorado desde o seu primeiro mandato com forte apoio de estudantes e professores vinculados ao PT, então liderado na UFBA por nomes de peso como atual presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli (à época diretor da Faculdade de Economia) e o recém nomeado secretário de Educação do governo Jaques Wagner, professor Oswaldo Barreto.

Mas o auditório para ouvir e falar com Marina deverá ficar coalhado também de dirigentes e militantes do Partido Verde em Salvador e no resto do Estado, cada vez mais ansiosos diante da perspectiva cada vez mais provável da ex-ministra anunciar a sua saída do ninho petista para ingressar na mata dos Verdes, para disputar a presidência da República. A possibilidade já tira o sono até da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, a preferida do presidente Lula á sua sucessão.

Em Salvador, Marina Silva vai proferir a aula inaugural do segundo semestre letivo da UFBA, sobre o tema “O Brasil é uma esquina civilizatória: o desafio do desenvolvimento sustentável”, ela que foi agraciada, em junho deste ano, com o prêmio internacional “Sofia 2009”, em Oslo, capital da Noruega, em reconhecimento à sua atuação na defesa do meio ambiente.

Auditório lotado, já se vê antecipadamente, a avaliar pelo clima deste domingo em Salvador . Política sucessória rolando por todos os cantos da academia e da cidade.

A conferir.

(Postada por: Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!

Comentários

Mariana Soares on 9 agosto, 2009 at 13:19 #

Parabéns ao Reitor da nossa UFBA, à Bahia e ao Brasil por esta homenagem e por esta brava e doce brasileira Marina, que a todos nos enche de orgulho e esperança!!! Parbéns, Marina! Força, raça e coragem não lhe faltam para as novas lutas que se anunciam!


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos