ago
08
Postado em 08-08-2009
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 08-08-2009 21:24

Solnado se vai; “enorme vazio” /PÚBLICO
solnado
===============================================
O presidente da República de Portugal, Cavaco Silva, manifestou ”grande pesar” pela morte de Raul Solnado, que ”marcou uma época para sucessivas gerações de artistas”. O dirigente português assinalou ainda o percurso de Solnado como ator e dirigente da Casa do Artista.

Em sua mensagem de pesar, o presidente de Portugal destacou a grandiosidade humana e artística de Raul Solnado, ”figura bem conhecida e querida dos portugueses, cujo desaparecimento deixa um enorme vazio entre todos os que nos habituámos a  com ele conviver”.

Em nota enviada à agência de notícias Lusa, Cavaco Silva sublinhou também o ”extraordinário projeto de solidariedade que Solnado desenvolveu na Casa do Artista, de que ainda era diretor”.

Por estas razões, o presidente da República entende que Raul Solnado, ”um grande vulto do teatro, do cinema e da televisão é justo merecedor da mais profunda estima e consideração”.

Cavaco Silva disse, ainda, que prestava homenagem a um destacado personagem que perdurará na  ”história do teatro em Portugal e que soube granjear o respeito, a admiração e a amizade de quantos o conheceram”.

”Raul Solnado ficará na memória e no coração de todos os que acompanharam o seu percurso, enquanto artista e enquanto homem”, adiantou o chefe de Estado português.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos