ago
07
Postado em 07-08-2009
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 07-08-2009 20:43

Celebração em Boston
harvard
==============================================
Rosane: prêmo em Harvard
rosane
================================================
Boston – (EUA) -A  jornalista baiana Rosane Santana conquistou o prêmio Dean’s Essay Contest (concurso de composição em inglês) do Summer 2009, do Instituto de Línguas da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, onde estuda. Em seu texto, Rosane faz a crítica ao ensino da língua inglesa como instrumento de imposição da cultura americana na América Latina,  para impedir o avanço do comunismo no continente pós-Cuba.

O concurso, que é considerado o ponto alto da agenda do IEL (Institute for English Language Programs), durante a temporada de verão daquela universidade, teve 134 participantes de todo o mundo – o maior número, segundo a diretora do instituto, professora-doutora Lilith Haynes. O prêmio – um livro e um certificado – foi entregue em cerimônia, as 11h30min desta sexta-feira (07/08), seguida de um almoço, com a participacão do reitor Yacob (Harvard College), da diretora do IEL, Lilith Haynes, professores e alunos, nos jardins do Dunster House, em Cambridge, local onde ficam hospedados os estudantes internacionais da Universidade de Harvard.
===============================
Bahia em Pauta comenta: Não é para nos gabar, não, mas hoje é dia de festa também neste site-blog. Rosane Santana, uma das mais brilhantes jornalistas de sua geração na Bahia, é colaboradora ativa e ajudou a pensar este site-blog muito antes de ele vir à luz. Com toda intensidade, generosidade e inteligência que são próprias de Rosane. Ficamos felizes com ela por essa conquista de hoje em Harvard, certos de que muitas mais virão, para ela. E para o Bahia em Pauta, com ela. Tim, Tim !

(Vitor Hugo Soares, editor)

Be Sociable, Share!

Comentários

Olivia on 8 agosto, 2009 at 8:56 #

Tim, Tim ! Rosane. Aqui na sua terrinha, na sua aldeia, vamos levantar um brinde a você que bem merece esta vitória.


Laura on 8 agosto, 2009 at 12:47 #

Rosane querida, parabéns! Estamos muito saudosos, porém contentes com a sua vitória e orgulhosos da sua persistência. Grande beijo!


rosane on 8 agosto, 2009 at 23:00 #

Olivinha e Laura, saudades. Obrigada pelo carinho. Em breve estarei de volta. Comemoraremos.
bjs


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos