ago
05
Postado em 05-08-2009
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 05-08-2009 12:54

Jobim: martelo batido na Infraero
jobim
==================================================

Martelo batido: nesta terça-feira(4) , depois de muitas reviravoltas e estresse nos gabinetes políticos, administrativos e militares de Brasília, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, anunciou que seu chefe de gabinete, Murilo Marques Barbosa, assumirá a presidência da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), estatal responsável por administrar 67 dos principais aeroportos do país.

Murilo, uma aposta in pectore de Jobim (PMDB) e das grandes companhias aéreas brasileiras, será o substituto do baiano Sergio Gaudenzi , que deixou o cargo no fim do ano passado por discordar da política de privativação dos aeroportos mais rentáveis do País, no Rio e São Paulo.

Barbosa vai substituir o tenente-brigadeiro Cleonilson Nicácio Silva, que ocupava o cargo interinamente desde dezembro de 2008, quando Gaudenzi pediu o boné e a disputa pelo cargo pegou fogo. Segundo notícia divulgada pela Agência Brasil, ainda não há data definida para a posse de Barbosa. O anúncio ocorreu quando Jobim deixava o Congresso Nacional, onde participou da sessão em comemoração aos dez anos de criação do Ministério da Defesa.

Engenheiro eletricista, Barbosa preside o Conselho Fiscal da Infraerodes desde outubro de 2007. Também atuou como assessor especial do ministério nas áreas espacial, nuclear e de tecnologia de defesa. Há quem jure ter ouvido o espoucar de garrafas de champagne abertas nos escritórios das mais poderosas empresas de aviação depois do anúncio do ministro Jobim.

A conferir

(Postada por Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!

Comentários

olivia on 5 agosto, 2009 at 13:22 #

Triste é lembrar que o presidente Lula – que ainda ontem recebeu em palácio Fernando Collor – colocou este senhor no lugar do homem sério, de bem e com uma história de vida exemplar Waldir Pires. Pobre Brasil.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos