ago
03
Postado em 03-08-2009
Arquivado em (Artigos, Eventuais) por vitor em 03-08-2009 10:19

Balbino: “o poder revela”
balbino

================================================
O editor do Bahia em Pauta recebeu do advogado Inácio Gomes uma mensagem eletrônica com informações relevantes sobre a questão do pagamentos de jetons a secretários de estado a título de complemento salarial. Inácio solicita que o blog divulgue suas informações, uma vez que o assunto ganhou manchete ruidosa mas, de repente, saiu do foco de interesse das pautas – sem sequer chegar ao âmbito da Prefeitura da capital.

Em razão do interesse público das informações de um dos mais conceituados e corajosos advogados da Bahia – além do texto inteligente e bem humorado – o Bahia em Pauta decidiu publicar a íntegra da menságem de Inácio como texto opinativo e revelador dos tempos que correm, como é do jeito e natureza deste site-blog. Confira.

(Vitor Hugo Soares)

=======================================================
OPINIÃO

Revelações do poder

Inácio Gomes

Há dias o jornal A Tarde em excelente matéria jornalística investigativa publicou noticia sobre pagameto de jetons relativos à participação em conselho de empresas públicas por parte de secretarios de estado e Procurador Geral da PGE que elevariam os vencimento dos beneficaios além do limite legal.

Depois o silêncio sepucral.

Os funcionarios públicos, vitimas, sempre, de pareceres restritivos da PGE nos casos de vantagens salariais ficaram esperançosos de que a PGE passasse a defender tese tão liberal quanto a prolatada em causa própria no caso denunciado.

Eu defendo, já se vão dez ano, uma fucionaria estadual. Em seu favor duas decisões do TCE; uma das Câmaras Civeis Reunidas do TJ/Ba; uma da 6ª turma do STJ; uma decisão monocática do Ministro Marco Aurelio ( STF) e a PGE continua com recursos típicos da litigancia de má fé.

Gostaria que você desse noticia do favorecimento denunciado. Antonio Balbino costumava me dizer : ” Seu Inácio o poder não corrompe. Revela”. Tem razão o mestre o que temos de REVELADOS nos dias de hoje dá para encher a Fonte Nova. Um abraço do companheiro Inacio.

PS – Vou substituir o termo companheiro. Desmoralizaram muito a expressão.

Inácio Gomes é advogado

Be Sociable, Share!

Comentários

LUIZ GONZAGA' on 3 agosto, 2009 at 12:48 #

CARO HUGO: APÓS O CONVITE, UMA PALAVRA SOBRE BAHIAEM PAUTA – FALTAVA VC. GOSTEI DEMAIS. A PERGUNTA É: COMO SUSTENTAR FINANCEIRAMENTE ISTO? NÃO HAVERIA A NECESSIDADE DE UM MECENAS NA PRAÇA? POIS POIS É ESTE TIPO DE IMPRENSA DE QUE PRECISAMOS LER E OPINAR. ABRAÇOS PARA VC E UM OUTRO MUITO GRANDE PARA O AMIGO E VELHO COMPANHEIRO IGNACIO GOMES.


olivia on 3 agosto, 2009 at 13:41 #

O Bahiaempauta está arrebentando, já está dando o que falar na Bahia, no Rio de Janeiro, em Sampa, Brasília…Muito bom ter Inácio Gomes entre os nossos blogueiros. O que a “grande” mídia esconde, a blogosfera vai atrás. É isso aí.


carlos volney de souza sampaio on 3 agosto, 2009 at 16:09 #

Realmente, brilhante e oportuníssimo o comentário do Dr. Inácio. Como tudo da lavra dele, de resto. Que oportuna, também, a lembrança da afirmação irrefutável de Antonio Balbino, outro gênio da raça. Finalmente, felicíssima a afirmação de Vitor Hugo – o termo está mais do que desmoralizado.


vitor on 3 agosto, 2009 at 17:08 #

Carlos Volney

A afirmação – felicissima mesmo como você assinala – não é deste editor do BP, mas do próprio Inácio, no PS da mensagem que me mandou. E não veja isso como uma fuga do jornalista -que tb considera genial a frase -, mas um reconhecimento de justiça ao grande advogado Inácio Gomes. Grande abraço e chega mais que o coração do Bahia em Pauta é imenso


carlos volney de souza sampaio on 3 agosto, 2009 at 20:28 #

Obrigado pela correção Vitor Hugo. Li às pressas e não notei que se tratava de um PS. Vida perene ao Bahia em Pauta. Você é mestre. Abraço forte.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos