Sarkozy e Carla em Itacaré (BA)/Arquivo-2008
=================================================
O presidente da França, Nicolas Sarkozy, que entra de férias amanhã, disse nesta quarta-feira(29) em ParÃs, que o mal estar que sofreu no domingo passado, quando corria, foi só uma questão de falta de energia momentânea.
“Fiquei sem gasolina, como pode acontecer com qualquer um” disse o dirigente francês ao fim de uma reunião do gabinete de governo no Palacio do ElÃseo, antes de sair de férias que passará com sua esposa e seus filhos à s margens do Mediterrâneo.
No domingo, o polÃtico consevador de 54 anos se sentiu mal enquanto corria nas proximidades da residência governamental em Versailles, e foi levado ao hospital, onde passou a noite em observação.
“Tive um golpe de fadiga, mas quero dizer aos franceses que minha saúde é boa”, insistiu o presidente, que também agradeceu à s mensagens enviadas por numerosos mandatários estrangeiros preocupados com sua saúde.
“Passei por toda uma série de exames que dão como resultado que não tenho nada. Tenho que descansar”, concluiu Sarkozy, que agora inicia três semanas de férias com a mulher, Carla Bruni, na casa da da famÃlia da cantora, em Cap Negre, na Riviera francesa.
Moderação, Sarkô!
(Vitor Hugo Soares, com informações da edição online de El Mundo, de Madri, e agências européias de notÃcias)
Sarko tem que estar em forma pra dar conta do recado e da Carla!