ICBA: bafafá no casarão da Vitória
================================================
Não convidem para dividir o mesmo prato de boa salsicha da Bavária, servida com pão de forno de lenha quentinho, o deputado federal Emiliano José (PT-BA) e os atuais diretores do Instituto Cultural Brasil-Alemanha em Salvador. O parlamentar e ex-professor da Escola de Comunicação da UFBA e seus assessores não ficaram nada contentes -para dizer o mÃnimo – com a decisão do ICBA de cancelar o ato de lançamento do novo site do parlamentar, marcada para hoje, 27/7, no tradicional casarão de cultura da Vitória.
Pior que a atitude em si foi o motivo alegado pelo tradicionalmente liberal Instituto Goethe para cancelar a festa de Emiliano na última hora: “O Goethe afirmou aos organizadores que a Casa não comporta eventos de interesses polÃticos, “apesar de ter recebido 50% do valor do aluguel adiantado”, segundo detona a nota distribuÃda pela assessoria de comunicação do parlamentar.
Os organizadores da festa petista asseguram que os responsáveis pelo ICBA sabiam que seria o lançamento do site de um deputado federal e só comunicaram o cancelamento na sexta-feira (24), quando o evento já tinha sido divulgado e os convites já estavam na rua. “Em breve serão informados o novo local e data do lançamento”, completa o comunicado.
Mas nem tudo se encerra aÃ. Está em perigo, como se vê, uma relação que vem de longe e parecia inabalável entre o atual parlamentar petista e o Goethe da Bahia. Laços formados desde a origem da Jornada de Cinema da Bahia, tempo em que o ICBA de Salvador era um território exemplar de liberdade polÃtica e as portas do casarão da Vitória estavam sempre abertas para Emiliano e para as manifestações mais livres na Salvador de outras décadas.
Uma pena!
(Postado por: Vitor Hugo Soares)