Área do desastre
=================================================
Quatro pessoas morreram nesta segunda-feira (20) quando um avião, proveniente de Portugal, caiu perto do aeroporto de Tit Mellil, nas proximidades de Casablanca, segundo informam as autoridades do Marrocos.
Segundo a edição on-line do jornal Diário de Notícias, de Lisboa, uma fonte aeroportuária revelou à agência noticiosa francesa AFP que, a bordo do avião, se encontravam dois portugueses, um francês e um marroquino.
De acordo com as primeiras informações da polícia marroquina , os primeiros indícios são de que o piloto, de nacionalidade portuguesa, teria perdido o contrôle do aparelho a cerca de um quilômetro da pista do aeroclube de Tit Mellil. O co-piloto, segundo o site marroquino, Waiayn, é a outra vítima de nacionalidade portuguesa. Os nomes das vítima ainda não são conhecidos segundo os responsáveis pelo inquérito aberto para determinar as circunstâncias do acidente.
Casablanca, em cujas proximidades o avião caiu, é a maior cidade de Marrocos. Tem cerca de 3,7 milhões de habitantes, e o maior porto e o maior centro industrial e comercial na costa atlântica do país africano. E cenário de um dos mais belos filmes de todos os tempos, Casablanca, com elenco encabeçado por Ingrid Bergman e Hunphrey Bogard.
(Postada por Vitor Hugo Soares, com informações da AFP e jornal Diario de Notícias, de Lisboa, edição on-line)
Olá Rosane
Tudo bem? Gostei do seu texto. Tenho lido e descobri que era vc conversando com Sandra que essa semana está aqui na Bahia. Fico feliz pelo seu resultado profissional. Parabens! Adorei! Oberdan manda beijos. Abraços, Sônia Regina Caldas