jul
19
Postado em 19-07-2009
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 19-07-2009 21:48


=================================================
Neste domingo(19) os talibãs difundiram um vídeo do soldado americano capturado no Afeganistão. Nele, o militar apela à retirada das tropas estrangeiras do país. Segundo o Jornal de Notícias, de Lisboa, em sua edição on-line, a mensagem já foi declarada autêntica pelas autoridades dos Estados Unidos, que falam em operação de propaganda.

O vídeo tem duração dee 28 minutos e vários trechos já circulam também no Youtube. Mostra um homem jovem, de cabelo rapado e barba fina e roupa afegã azul clara.
É a primeira vez que um soldado americano é capturado pelos talibãs desde a operação internacional no Afeganistão em 2001.

Nas preimeiras cenes dete vídeo que Bahia em Pauta apresenta na ilustração da notícia, o jovem militar parece “nervoso, aterrorizado, identificado pela placa ao pescoço”, como assinala o DN. A seguir fica mais calmo, toma chá e come qualquer coisa, “mas quando fala para a família fica novamente nervoso”, destaca a agência de notícia AFP, que teve acesso ao vídeo.

O homem, que disse ter 23 anos, é natural do estado norte-americano de Idaho e foi enviado para uma base da província afegã de Paktika, no sudeste do país.

(Postado por Vitor Hugo Soares, com informações do jornal Diário de Notícias, de Portugal, e AFP)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos