Farol ameaçado
======================================================
Deu na revista
Na coluna Semana, da revista ISTO É, assinada pela jornalista fabiana Guedes, está seguinte nota sobre um dos mais bonitos e visitados cartões postais da Bahia:
=======================================================
SALVADOR
“Trio elétrico racha Farol da Barra – “Não é bem a mÃstica “energia” do axé music, como gostam de dizer seus fãs, mas sim o excesso mesmo da barulheiira dos trios elétricos que está causando fissuras no Farol da Barra, em Salvador. Segundo análise da Universidade Federal da Bahia, o problema são os altos decibéis que provocam vibrações inadequadas na estrutura do farol erigida há mais de 450 anos em um solo erodido”.
Ate eu, que nao sou engenheiro nem nada, posso prever isso. Tenho muito medo do que possa passar na praca Castro Alves tambem. O carnaval, e outras festas, da Bahia se disvirtualisou e peorou. com a maratona de zuada em que os trios se transformaram. Sera que da pra consertar o estrago??????????
É verdade Regina, como diz o pessoal da revista Carta Capital: “Isso é do conhecimento até do reino mineral”! Somente os dirigentes da cidade não percebem ou, para sua maior comodidade (não terem que tomar uma posição/decisão), fingem não perceber.
Pobre Salvador, tão linda e tão maltratada!