jul
18
Postado em 18-07-2009
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 18-07-2009 22:13

Serra: “eu vou mostrar pra vocês”…
serra
==================================================

O inesperado acaba de acontecer neste sábado(18), no Vale do Anhangabaú, centro histórico das grandes manifestações políticas e populares de São Paulo, durante a noite de homenagens ao pernambucano de Exu, Luiz Gonzaga, o Rei do Baião e do forró. O sisudo governador tucano José Serra topou um desafio do sanfoneiro Dominguinhos e os dois cantaram juntos o clássico “Baião”, de Gonzagão.

O repórter baiano Claudio Leal estava na área, presenciou a festa nordestina e a performance surpreendente de Serra no palco armado sob o Viaduto do Chá. O resultado está no texto delicioso publicado no Terra Magazine, que o Bahia em Pauta reproduz a seguir.

Os mineiros diriam:”política é o cão”. Nesta noite paulista, porém, política foi baião. Confira (VHS)

=======================================================
Claudio Leal

“O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), aceitou um desafio do sanfoneiro Dominguinhos e cantou o clássico “Baião”, de Luiz Gonzaga, em noite de homenagem ao Rei do Forró, no Vale do Anhangabaú. No palco armado sob o Viaduto do Chá, Dominguinhos contou que ficou admirado, no palácio do governo paulista, com o conhecimento de Serra sobre a obra de Gonzagão. “Parecia que tinha andado pelo sertão com ele”, brincou. “Aí eu disse: governador, vou lhe dizer uma coisa: o senhor topa cantar o Baião n.1 comigo?”. Serra respondeu: “Aceito. Mas você baixe o tom!”.

Às 19h07 deste sábado, Serra foi chamado ao microfone, para cumprir a promessa de forrozeiro. De casaco azul, um tanto tímido, o governador entoou: “Eu vou mostrar pra vocês/ Como se dança o baião/ E quem quiser aprender/ É favor prestar atenção”. Dominguinhos não rasgou o acordo: baixou o tom. E ajudou Serra a pegar o ritmo nordestino. “Morena chega pra cá/ Bem junto ao meu coração/ Agora é só me seguir/ Pois eu vou dançar o baião”.

Ao fim da peleja vocal, o pré-candidato do PSDB à Presidência da República foi aplaudido pela maioria dos espectadores, apesar de algumas reprovações faciais ao desempenho. Serra deixou às 19h11 o palco da “Homenagem a Luiz Gonzaga”, que atrai milhares de nordestinos ao Centro de São Paulo. Depois de permanecer por quatro minutos no camarote oficial, despediu-se do evento”.

Terra Magazine (http://terramagazine.terra.com.br)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos