Papa caminha em Aosta antes da queda/EFE
======================================================
O Papa Bento XVI foi operado no hospital de Aosta nesta sexta-feira, 17, para reduzir a fratura que sofreu no pulso direito, produzido ao escorregar e cair na residência papal da localidade de Les Combes, no Vale de Aosta, onde passava dias de repouso, segundo a agência ANSA.
Bento XVI, de 82 anos, foi levado nesta sexta-feira ao Hospital de Aosta, na região dos Alpes, para ser operado. Fontes do hospital asseguraram à imprensa local que o Papa passou por uma radiografia e, constatada a fratura radiografÃa no pulso direito, passou por uma cirurgia esta manhã, que transcorreu sem problemas, segundo informou Tiziano Trevisani, portavoz do hospital Umberto Parini de Aosta.
O Papa caiu à primeiras horas da manhã de hoje, “mas apesar das dores celebrou uma missa e tomou café antes de ir ao médico”, explicou , explicou Lombardi. “O pontÃfice escorregou no banheiro. Não é nada sério”, acrescentou o porta-voz do vaticano, que insistiu em que “não há motivos para preocupações”. A midia italiana assinala que será feito um chek-up completo “por precaução”.
Portanto, uma oração pelo Papa nunca é demais.
(Postado por: Vitor Hugo Soares, com informações de El Mundo, da espanha, e agência EFE)