jul
15
Postado em 15-07-2009
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 15-07-2009 10:29

Local da queda: destruição/DN
aviao
===================================================
As autoridades iranianas acaba de confirmar, segundo ag~encias europeias de notícias, que não há sobreviventes da queda do avião de passageiros Tupolev Tu-154 da companhia Caspian Airlines , que caiu em Qavzin, Noroeste do Irã com 168 pessoas a bordo, a maioria arménios.A queda aconteceu 16 minutos depois da decolagem da aeronave.

O avião ficou totalmente destruído e com a fuselagem queimada, disse à televisão estatal iraniana o chefe da polícia daquela cidade, Hossein Beahzadpour. Seguiam a bordo 153 passageiros e 15 membros da tripulação. “Todos estão mortos”, disse.

As impressionantes imagens de televisão transmitidas do local do desastre confirmam que toda a área ficou calcinada e a existência de uma cratera. “Foi um acidente gravíssimo, com destroços espalhados por 200 metros quadrados. Houve uma explosão, que provocou uma cratera de 10 metros de profundidade. Não foi possível fazer nada. Tentamos de tudo para apagar as chamas”, disse um bombeiro à Press TV.

“O voo 7908 da Caspian despencou 16 minutos após decolar do aeroporto internacional Imam Jomeini [Teerã]”, afirmou Reza Jafarzadeh, porta-voz da Aviação Civil iraniana, à Press TV.

Segundo os especialistas em meteorologia da CNN, os dados recolhidos nas últimas horas não indicam a ocorrência de qualquer tempestade, incluindo de areia. As causas ainda são desconhecidas, mas Jafarzadeh descartou a hipótese de o avião ter problemas técnicos antes de descolar. O avião de fabricação russa viajava entre a capital iraniana, Teerã onde está situada a sede da Caspian Airlines, e Erevan, na Arménia, um dos principais destinos da companhia aérea.

(Postada por:Vitor Hugo Soares, com informações de agências européias de notícias e do Diário de Notícias, de Lisboa, edição on-line)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos