jul
15
Postado em 15-07-2009
Arquivado em (Municípios, Newsletter) por vitor em 15-07-2009 19:04

Prefeito Delisio Oliveira
ddelisio
Abaré: tiros na tranquilidade
abareba
=================================================
Na ausência da polícia, o prefeito Delísio Oliveira, da cidade baiana de Abaré, agiu também como delegado ou policial militar na madrugada desta quarta-feira (15). O administrador enfrentou à bala homens encapuzados que arrombaram um caixa eletrônico do Banco do Brasil, instalado na Prefeitura da cidade localizada na margem baiana do Vale do Rio São Francisco, região conhecida como “Polígono da Maconha”.

Os bandidos fizeram de reféns dois vigilantes e um funcionário que estavam no local. De acordo com informação da delegacia de polícia da cidade, divulgada pelo Correio da Bahia, edição on-line, os homens invadiram o prédio da Prefeitura, onde fica o caixa, por volta de 1h da madrugada e  arrombaram o equipamento com um maçarico, enquanto os reféns permaneciam algemados dentro do banheiro da Prefeitura.

DE CARA COM BANDIDOS – O acaso e a inicitiva do prefeito Delísio Oliveira produziram o desfecho inesperado do assalto. Ele iria viajar hoje a Brasília para participar da Marcha Nacional de Prefeitos que se realiza na Capital Federal. Segundo a polícia, o prefeito decidiu passar no prédio para ver uma documentação e acabou se deparando com o assalto. Delísio estava armado e houve troca de tiros, mas os assaltantes (cerca de 10 segundo a polícia) conseguiram fugir com o carro de um dos reféns, um Fiesta cinza.

Em entrevista por telefone à Rádio Band News – Salvador, na tarde desta quarta-feira, o prefeito de Abaré disse que foi tudo “por acaso”. Admitiu que sabe atirar mas não tem porte de arma, nem teme punição por esse motivo: “Agi em defesa de minha cidade e da população que me elegeu para cuidar dela”.

Segundo informações da Delegacia de Abaré, os assaltantes seguiram pela Ponte do Ibó, no sentido de Pernambuco. Ninguém ficou ferido e até o momento a polícia não têm suspeitos para o crime.

Abaré, minúsculo e pobre município localizado a 600 quilômetros de Salvador, fica a apenas cinco quilômetros, de barco, da cidade de Cabrobó, na margem pernambucana do rio, no chamado Marco Zero das obras de transposição das águas do Sâo Francisco. As obras são tocadas por militares da Companhia de Engenharia do Exército brasileiro. Os dois municípios ficam no perímetro do chamado “Polígono da Maconha”, no Vale do São Francisco, transformado em uma das áreas mais violentas no Nordeste.

(Postado por:Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!

Comentários

Oto Macedo on 16 julho, 2009 at 14:26 #

Parabenizo o autor da matéria, por contextualizar o fato, porém acrecento que mesmo sendo conciderada como área mais violenta do Nordeste, essas cidades baianas não dispoem sequer de uma viatura policial para rondas ou perseguições.
Na segunda imagino que essa mesma quadrilha obteve exito levando o equipamento com dinheiro e tudo do município vizinho (Macururé)


marcio nascimento on 17 julho, 2009 at 16:47 #

É isso mesmo prefeito,esta de parabens pelo que vc fez.bandido tem que cai é no chunbo derretido. Tem que cobra do governador policia pra o nosso municipio pra isso é que ele foi eleito.


júnior on 13 novembro, 2010 at 19:13 #

Todos da cidade de ABARÉ bahia sabemos que o SR PREFEITO SR DELÍSIO OLIVEIRA. Usa uma pistola .9MM que é de uso restrito da POLÍCIA FEDERAL . PQ AS LEIS NESSE BRASIL SÓ VALE PRA UNS E PRA OUTROS NÃO? KD A POLÍCIA FEDERAL QUE NÃO TOMA AS DEVIDAS PROVIDENCIAS. ISSO PRA MIM NÃO É UM GESTO DE BRAVURA E SIM UMA ARBRITARIEDADE POR PARTE DO PREFEITO. PF- INVESTIGUEM!!!!


júnior on 13 novembro, 2010 at 19:17 #

GOSTARIA DE SABER PQ O SR PREFEITO NÃO FOI INDICIADO POR PORTE ILEGAU DE ARMAS JÁ QUE O MESMO NÃO ADIMITIU QUE NÃO TEM PORTE DE ARMAS E EFETUA DISPAROS EM VIA PÚBLICA? NÃO ENTENDO MUITO DE LEIS + PELO QUE POSSO VER O SR PREFEITO COMETEU AE PELOMENOS DOIS CRIMES . DISPARAR ARMA DE FOGO EM VIA PÚBLICA E TAMBÉM POR NÃO TER PORDE DE ARMA. PERGUNTO QUAIS AS PROVIDENCIAS QUE FORÃO TOMADAS PELA POLÍCIA?


beto de maria pequena on 12 Janeiro, 2012 at 19:20 #

valeu delicio e isso ai bala neles da mole nao bandido tem que levar chumbo grosso


beto de maria pequena on 12 Janeiro, 2012 at 19:24 #

valeu delicio e isso ai bala neles da mole nao bandido tem que levar chumbo grosso beto de maria pequena sp


Ve on 27 Janeiro, 2013 at 17:59 #

Oh Junior…. o prefeito, é PM, delegado. Como não tem porte de armas???? dãaaaaaaaa


Hugo Guimarães on 20 Fevereiro, 2013 at 15:53 #

Parabeniso o prefeito de sua ação hilaria mas se estivesse le ado um tiro e morrido e outra esses ladroes São agricultures né . Pq um homem só colocar um Bando pra correr só se for lampiao.


Hugo Guimarães on 20 Fevereiro, 2013 at 15:56 #

JUNIOR, abre teu olho QUAL POLICIA?


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos