jul
14
Postado em 14-07-2009
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 14-07-2009 23:04

Marilia: escolha presidencial
marilia
===============================================
Foi publicado na edição do Diário Oficial da União desta terça-feira, 14 de julho, a nomeação, pelo Presidente da República, da professora de Filosofia do Direito da Universidade Federal da Bahia, Marília Muricy, ex-secretária de Justiça do Estado, para compor a Comissão de Ética Pública da Presidência da República, com mandato de três anos. A Comissão presidida pelo ex-presidente da OAB, Sepúlveda Pertence.

Além de Marília Muricy, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou hoje mais dois novos integrantes da Comissão de Ética Pública: o ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Humberto Gomes de Barros e o advogado Fábio de Souza Coutinho. Os três indicados ocuparão cargos que estavam vagos há 17 meses.

Em razão da formação inconpleta durante tanto tempo, a comissão enfrentou dificuldade para cumprir seu papel de zelar pela conduta dos cerca de 2.500 funcionários de primeiro escalão do governo federal, segundo admitiu Sepúlveda Pertence. “De certo modo, ficou prejudicado (o trabalho da comissão sem todos os integrantes). O quórum era muito pequeno. Agora, haverá maior celeridade. A expectativa é que agora a comissão trabalhe mais. Os três nomes são excelentes, de tal forma que estou otimista – comemorou Pertence, que é advogado e foi ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Opinião do Bahia em Pauta: excelente é mesmo a palavra correta no caso da escolha de Marilia Muricy.

(Postado por; Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos