jul
09
Postado em 09-07-2009
Arquivado em (Multimídia) por vitor em 09-07-2009 09:47


=================================================
O cantor e compositor uruguaio, Jorge Drexler,44 anos, consagrado com a conquista do Oscar em 2005, pela canção do filme “Diário da Motocicleta”, está no Brasil em rápida temporada de lançamento de seu novo album “Cara B”, lançado no ano passado. Já apresentou-se no Rio de Janeiro, domingo passado, depois em São Paulo, e agora segue entre Florianópolis e Porto Alegre, antes de retornar so seu país. Não passará pela Bahia, fonte de inspiração de uma de suas mais belas criações, mas é ele que interpreta Sampa, de Caetano Veloso, a música para começar o dia, neste 9 de Julho, data em que São Paulo festeja a sua Revolução Constitucionalista.

O vídeo, como assinala o autor no You Tube, é uma versão inusitada de Jorge Drexler (capturada por Sérgio Lombardi) da obra-prima de Caetano Veloso, Sampa. Emocionante. “Foi um privilégio estar presente a esta noite mágica. Setembro de 2007 no Sesc”, registra . Realmente. Esta é também a homenagem do Bahia em Pauta aos paulistas nesta data repleta de significado histórico para Sampa. Confira.

(Vitor hugo Soares)

Be Sociable, Share!

Comentários

Graça on 9 julho, 2009 at 14:23 #

Maravilhosa escolha Vitor Hugo. Esta musica do nosso conterraneo, é realmente divina. Parabéns aos paulistas (incluindo minhas duas filhas, claro), pela passagem de tão significativa data.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos