jul
09
Postado em 09-07-2009
Arquivado em (Municípios, Newsletter) por vitor em 09-07-2009 17:58

Paulo Afonso: festa para o PAF
chesf3

===================================================

Nomes de peso político nacional e regional do DEM e do PSDB estão sendo esperados nesta sexta-feira(10) na cidade baiana de Paulo Afonso, no Vale do São francisco, onde se localizam as principais usinas geradoras de energia elétrica do Nordeste do sistema CHESF. O motivo da visita é a festa de lançamento nacional do “Programa Agenda Família”, contraponto idealizado por partidos da frente oposicionista ao governo Lula para como alternativa ao Bolsa Família, carro-chefe do governo petista na área social.

Paulo Afonso, município baiano administrado pelo DEM, será o primeiro do País a ser contemplado com o PAF, idealizado pelo Partido Democrátas. O programa conta com a parceria da Prefeitura Municipal e tem como objetivo principal, segundo seus idealizadores, “a inclusão social sustentável, propondo o enfretamento da pobreza por meio de ações conjuntas e permanentes”. O lançamento será nesta sexta-feira (10), às 9h30, na quadra de esporte do bairro Benone Resende.

O evento, segundo seus organizadores, contará com a presença do Presidente Nacional do Democratas, Deputado Rodrigo Maia; do Presidente Nacional do PSDB, Senador Sérgio Guerra; do Presidente Nacional do PPS, Roberto Freire; do Presidente Regional do PR, senador César Borges, além de Prefeitos, Vereadores, Deputados Estaduais e Federais e lideranças políticas do Democratas, PSDB, PR entre outros partidos. Deverá se constituir no primeiro teste de força da oposição no Estado, com vistas às eleições sucessórias para o governo estadual e presidência da República, em 2010.

O QUE É – Contraponto ao Bolsa Família dos opositores do governo federal, de Lula, e estadual, de Jaques Wagner, ambos petistas, o Programa Agenda Família tem como foco o acompanhamento de famílias de baixa renda. Em Paulo Afonso, primeiro laboratório de teste nacional do modelo, serão atendidas 35 famílias que serão acompanhadas pela gestão municipal através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Um texto divulgado pelo partido Democratas afirma que o programa muda a forma de ver a solução do problema. “Antes, o governo pensava uma solução e a levava para as famílias. Agora, as famílias vão apontar seus problemas e o governo construirá soluções”.

A conferir

(Postado por Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos