jul
09
Postado em 09-07-2009
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 09-07-2009 23:05

José Alencar: força incomum
vice
==============================================
Transcorreu sem problemas a cirurgia, de seis horas de duração, a que foi submetido nesta quinta-feira (9) o vice-presidente no exercício da Presidência da República, José Alencar. A informação é do cirurgião Raul Contait, médico do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Dez tumores foram retirados do intestino de Alencar e, segundo revelou Contait ao portal Terra, apenas dois nódulos ficaram na região pélvica do vice-presidente.

O médico disse que Alencar reagiu muito bem à operação e não teve nenhum problema durante a cirurgia. “Não caiu a pressão, não sangrou, a diurese ficou boa. Ele se comportou quase como um adolescente durante a cirurgia”, disse o médico. “A força de vontade dele, a vontade de luta, de sobreviver dele, inclusive, norteia a nós, médicos, no tratamento dele”, completou o cirurgião.

O cardiologista e diretor do Hospital Sirio Libanês, Roberto Kalil Filho, que também acompanhou a cirurgia, disse que Alencar se mantém estável cardiologicamente e clinicamente. Segundo ele, o vice-presidente deve permanecer de 24 a 48 horas em observação na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital. Segundo a equipe médica, por se tratar de um procedimento delicado, complicações são sempre esperadas, o que exige a observação. “Vamos observar e torcer para que não haja complicações”, disse Contait.

Mais cedo, seguindo o portal Terra, o oncologista Paulo Hoff já havia informado que tumores tinham sido retirados do intestino de Alencar, embora o objetivo da cirurgia fosse apenas desobstruir o intestino do vice-presidente. Segundo ele, muitas regiões do intestino de Alencar sofreram fibrose devido ás várias cirugias pelas quais o vice-presidente passou, e impediam, em certa medida, que os médicos chegassem ao local. O tamanho dos tumores encontrados, de acordo com Hoff, estava de acordo com o que foi diagnosticado pelos exames feitos pelo vice-presidente na quarta-feira.

No último sábado, Alencar já havia sido internado com dores abdominais, quando foi constatada a obstrução intestinal. Após ser tratado com medicamentos, ele recebeu alta na segunda-feira. Bem-humorado, Alencar disse, ao sair do hospital, que continuará firme na briga contra o câncer. “A luta continua”, afirmou. O vice-presidente, de 77 anos, luta contra um câncer desde 1997 e já foi operado diversas vezes. A última delas foi em janeiro, quando retirou 18 pequenos tumores em uma cirurgia que durou 17 horas.

Mas exames realizados no mês de maio mostraram a volta dos tumores na região abdominal. Inicialmente, a equipe médica que trata de Alencar havia descartado nova cirurgia e optado por tentar um tratamento experimental nos Estados Unidos.

“A luta continua”, como afirmou o corajoso vice-presidente da Republica.

Be Sociable, Share!

Comentários

[…] República, José Alencar. A informação é do cirurgião Raul Contait, … fique por dentro clique aqui. Fonte: […]


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos